facebook vkontakte e signs star-full

Zysertin - Bula

Principio activo: Cloridrato de Sertralina

Composição

COMPOSIÇÃO Cada comprimido revestido contém: cloridrato de sertralina 56 mg (equivalente a 50 mg de sertralina) excipientes (*) q s p 1 comprimido revestido (*) lactose monoidratada, celulose microcristalina, povidona, croscarmelose sódica, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, opadry branco (hipromelose, dióxido de titânio, triacetina) II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1

Para que serve

É indicado para o tratamento da depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, do Transtorno Obsessivo Compulsivo em adultos e crianças, do Transtorno do Pânico, do Transtorno do Estresse Pós- Traumático, da Fobia Social ou Transtorno da Ansiedade Social e da Síndrome da Tensão Pré- Menstrual e/ou Transtorno Disfórico Pré-Menstrual.

Contraindicação

Não deve ser usado por pacientes com história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula; por pacientes que estiverem usando medicamentos chamados de inibidores da monoaminoxidase ou simplesmente IMAO; ou por pacientes que estiverem usando pimozida.

Como usar

Zysertin deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.

Precauções

Zysertin não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Zysertin não deve ser usado durante a amamentação sem orientação médica. Durante o tratamento, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Reações Adversas

Boca seca, sudorese, diarreia, fezes amolecidas, náuseas.

Superdosagem

Procure um médico imediatamente.

Cuidados de Armazenamento

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Zysertin 50 mg em comprimidos revestidos deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças Características do produto: Zysertin 50 mg são comprimidos brancos, revestidos, biconvexos, com sulco de um lado e plano do outro 6

Riscos

Tontura, tremor, anorexia, insônia, trombocitopenia, taquicardia, hipotireoidismo.

Mensagens de Alerta

Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Dizeres Legais

Ana Luísa Coimbra de Almeida - CRF RJ - n° 13.227

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.