facebook vkontakte e signs star-full

Zoldac - Bula

Principio activo: Alprazolam

Composição

Composição: Cada comprimido de 0,25 mg contém: alprazolam excipientes(*) q s p * lactose, amido de milho, celulose microcristalina, docusato de sódio, povidona, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio Cada comprimido de 0,5 mg contém: alprazolam 0,5 mg excipientes(*) q s p 1 comprimido * lactose, amido de milho, celulose microcristalina, docusato de sódio, povidona, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, corante amarelo Cada comprimido de 1,0 mg contém: alprazolam 1,0 mg excipientes(*) q s p 1 comprimido * lactose, amido de milho, celulose microcristalina, docusato de sódio, povi de magnésio, óxido férrico amarelo Cada comprimido de 2,0 mg contém: alprazolam 2,0 mg excipientes(*) q s p 1 comprimido * lactose, amido de milho, celulose microcristalina, docusato de sódio, povidona, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, óxido férrico amarelo II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1 PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO Zoldac (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade Não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose (quadro de delírio e alucinações) Os sintomas de ansiedade podem incluir de forma variável: ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranquilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia (dificuldade para dormir) e/ou hiperatividade neurovegetativa (respiração curta e superficial, sufocação, palpitações ou aumento dos batimentos do coração, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, enjôo, diarréia, gases, rubores, calafrios, vontade de urinar frequentemente, dificuldades de engolir, mudanças no tom de voz, etc ), resultando em ma humano) Zoldac também é indicado no tratamento dos transtornos de ansiedade associados a outras manifestações, como a abstinência ao álcool, no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem ou no meio da multidão), cuja principal característica é a crise de pânico não esperada, um ataque repentino de apreensão intensa, medo ou terror 2

Para que serve

É indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. Não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose (quadro de delírio e alucinações). Os sintomas de ansiedade podem incluir de forma variável: ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranquilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia (dificuldade para dormir) e/ou hiperatividade neurovegetativa (respiração curta e superficial, sufocação, palpitações ou aumento dos batimentos do coração, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, enjoo, diarreia, gases, rubores, calafrios, vontade de urinar frequentemente, dificuldades de engolir, mudanças no tom de voz, etc), resultando em manifestações somáticas variadas (diversas manifestações do corpo humano). Também é indicado no tratamento dos transtornos de ansiedade associados a outras manifestações, como a abstinência ao álcool, no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio da multidão), cuja principal característica é a crise de pânico não esperada, um ataque repentino de apreensão intensa, medo ou terror.

Contraindicação

Se você alguma vez já apresentou reação alérgica ao alprazolam, a outros benzodiazepínicos, ou a qualquer componente da fórmula do produto. Também não deve ser usado caso você tenha miastenia gravis (uma doença de nervos e músculos que resulta em fraqueza muscular) ou glaucoma de ângulo estreito agudo (aumento da pressão dentro dos olhos). Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos de idade.

Como usar

Transtornos de ansiedade: 0,25 mg a 0,5 mg, administrados 3 vezes/dia. Limites da dose habitual: 0,5 mg a 4,0 mg ao dia, administrados em doses divididas. Transtorno do pânico: 0,5 mg a 1,0 mg antes de dormir ou 0,5 mg administrados 3 vezes/dia. A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente. Os ajustes de dose devem ser aumentados no máximo 1 mg a cada 3 ou 4 dias. Com alprazolam, doses adicionais podem ser acrescentadas até que seja alcançada uma posologia de 3 ou 4 vezes diariamente. A dose média em um grande estudo multi-clínico foi 5,7 ± 2.27 mg. com pacientes necessitando, ocasionalmente, de um máximo de 10 mg diariamente.

Precauções

Não consuma bebidas alcoólicas durante o tratamento com Zoldac. Não use outros medicamentos depressores do sistema nervoso central durante o tratamento com Zoldac.

Reações Adversas

Cãibras musculares, cólicas abdominais, vômitos, sudorese.

Superdosagem

No caso de superdose, os seguintes sintomas podem ocorrer: sonolência, fala arrastada, comprometimento da coordenação motora, coma e depressão respiratória (redução da função do sistema respiratório que pode reduzir a quantidade de oxigênio no sangue e em todo corpo). Sequelas graves são raras, exceto quando há ingestão de Zoldac junto com outros medicamentos e/ou álcool. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Cuidados de Armazenamento

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO Zoldac comprimidos deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original miastenia gravis (uma doença de nervos e músculos que MEDICAMENTO seja limitada à menor dose eficaz Portanto, não aumente a dose prescrita r feita sob supervisão rigorosa e deve ser gradual Os sintomas inclui cãibras musculares, – Interrupção do Tratamento Assim como ocorre com todos benzodiazepínicos, o risco de dependência ainda maior se você tem história de alcoolismo ou tratamento com Zoldac está sendo adequado para você -se ter o mesmo cuidado quando doses Zoldac - Para quê este medicamento é indicado ) as sem orientação médica Informe Zoldac Zoldac, tais como cetoconazol, propoxifeno, anticoncepcionais orais, diltiazem, e inibidores da protease do HIV (um tipo de medicamento -dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento componente resulta em sem relacionados insônia (dificuldade cólicas abdominais, epilépticas (convulsivas) tomando os -se o desejo de continuar seu podem ocorrer com aumentados de suicídio mais altas de de psicotrópicos para se desconfiar de deve ser realizada com as não foi estabelecido em depressão alucinações) imediatamente ao seu de e atenção podem estar Zoldac seu médico se itraconazol e outros agentes umidade Zoldac – Bula Paciente - versão 01 – 07/2013 Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças Características do produto: Zoldac 0,25 mg: Comprimidos simples, branco ou esbranquecido, arredondado, liso de borda chanfrada, com plana de ambos os lados Zoldac 0,50 mg: Comprimidos simples, cor pêssego, arredondado, liso de borda chanfrada, ambos os lados Zoldac 1,0 mg: Comprimidos simples, de cor amarela ou amarelada, arredondado, liso de borda chanfrada, com superfície plana de ambos os lados Zoldac 2,0 mg: Comprimidos simples, de cor amarela ou amarelada, arredo lado suldado e outro plano 6

Riscos

Disforia (depressão crônica e leve) e insônia (dificuldade para dormir) até um conjunto de sintomas mais importantes, tremores e convulsões.

Mensagens de Alerta

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico em caso de suspeita de gravidez. Durante o tratamento, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não pode ser mastigado.

Dizeres Legais

Ana Luísa Coimbra de Almeida - CRF RJ - n° 13.227.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.