facebook vkontakte e signs star-full

Ziptuss - Bula

Principio activo: Dropropizina

Para que serve

Este medicamento é destinado ao tratamento sintomático da tosse improdutiva ou exagerada, irritativa, espasmódica e seca, causadas por processos inflamatórios, infecciosos, irritativos e alérgicos das vias aéreas superiores e brônquicas.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Vibral®.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com sensibilidade conhecida à Dropropizina (substância ativa) ou a qualquer componente de sua formulação.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência respiratória severa, hipotensão e por pacientes asmáticos.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Como qualquer outro antitussígeno, este medicamento é contraindicado quando a tosse for necessária para expectoração de secreções anormalmente excessivas ou de partículas estranhas.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Vibral®.

Como usar

Xarope Adulto

Adultos e crianças acima de 12 anos

1 copo-medida (10 mL), 4 vezes ao dia.

Xarope Pediátrico

Crianças acima de 3 anos

1 copo-medida (10 mL), 4 vezes ao dia.

Crianças de 2 a 3 anos

¼ a ½ copo-medida, 4 vezes ao dia.

Gotas

Adultos

30 gotas, 4 vezes ao dia.

Crianças acima de de 3 anos

15 gotas, 4 vezes ao dia.

Crianças de 2 a 3 anos

4 a 8 gotas, 4 vezes ao dia.

Em caso de esquecimento o paciente deve ser orientado a esperar até o horário de tomada da próxima dose. O paciente deve ser orientado a não tomar mais do que a dose normal prescrita.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Vibral®.

Precauções

A duração do tratamento antitussígeno deve ser tão curta quanto possível, em geral poucos dias. Se os sintomas persistirem, a utilidade da medicação deve ser reavaliada.

Capacidade de dirigir ou operar máquinas

Dirigir veículos ou operar máquinas não são ações aparentemente afetadas pela administração de Dropropizina (substância ativa) em doses terapêuticas. Entretanto, pacientes hipersensíveis devem ter cautela quando desempenharem essas tarefas, pela possibilidade de hipotensão ortostática ou sonolência. Álcool e depressores do SNC podem contribuir para o aparecimento desses efeitos colaterais adversos, se usados simultaneamente com Dropropizina (substância ativa).

Uso em idosos

Pela ausência de dados específicos, a Dropropizina (substância ativa) deve ser usada com cautela, visando ajustes individuais de doses em pacientes idosos.

Uso em crianças

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Em crianças de 2 a 6 anos, somente o uso limitado de antitussígeno é recomendável.

Categoria de risco na gravidez: C.

Uso durante gravidez e amamentação

Estudos em animais não mostraram danos fetais com administração de Dropropizina (substância ativa). Entretanto, os dados clínicos em humanos são insuficientes para estabelecer a segurança do uso na gestação. Portanto, deve-se evitar seu uso, principalmente no primeiro trimestre e no final da gestação. A Dropropizina (substância ativa) não deve ser administrada em mulheres que estejam amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pacientes com insuficiência hepática ou renal

Pela ausência de dados específicos, a Dropropizina (substância ativa) deve ser usada com cautela em pacientes com insuficiência hepática ou renal.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Vibral®.

Reações Adversas

Raramente são observadas reações adversas com as doses terapêuticas recomendadas. Em caso de doses elevadas ou de hipersensibilidade, as reações mais frequentes são hipotensão ortostática, náusea, sonolência, rash e eritema.

Em caso de eventos adversos, notifique o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Vibral®.

Riscos

Não use este medicamento em caso de tosse com secreção e em crianças menores de dois anos de idade.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.