facebook vkontakte e signs star-full

Zilaben - Bula

Principio activo: Benzoato de Benzila

Para que serve

- É indicado no tratamento da Escabiose (Sarna).

Contraindicação

- Durante gravidez e lactação. - Crianças menores de 2 anos. - Não utilizar sobre lesões de pele, feridas e queimaduras.

Como usar

- Uso Tópico

- Usar na pele do corpo do pescoço para baixo, após o banho.

Adultos e Crianças

- Aplicar na pele, fazendo 3 aplicações com um intervalo de 12 hs entre cada uma delas.

Precauções

Benzoato de Benzila (substância ativa) (substância ativa) destina-se ao uso externo e não deve ser ingerido nunca, pois poderá ocorrer intoxicação.

Benzoato de Benzila (substância ativa) não deve ser aplicado no rosto, olhos e mucosas, nem em locais da pele onde haja feridas. Caso isso ocorra, lavar com água abundantemente.

O produto deve ser utilizado com cuidado em pessoas que já apresentaram alergias a outros produtos de aplicação na pele.

Gravidez

Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram riscos, mas que não foram confirmados em estudos controlados em mulheres grávidas.

Categoria de risco na gravidez: B.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.​

Reações Adversas

Reações Dermatológicas:

O ácido benzóico pode produzir leve irritação no local da aplicação. A literatura apresenta relatos de urticária após o uso de ácido benzóico.

Além disso, relatos de dermatite de contato ou assaduras têm sido descrito pela literatura após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa). Estudos de caso descrevem também o aparecimento de erupções eritematosas no local da aplicação do Benzoato de Benzila (substância ativa) durante o tratamento de sarna.

Reações Imunológicas:

Reação alérgica de hipersensibilidade tem sido relatada pela literatura após o uso de Benzoato de Benzila (substância ativa).

Reações Oftálmicas:

É estabelecido pela literatura que sintomas de irritação ocular podem ocorrer após o uso do Benzoato de Benzila (substância ativa).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. (incluindo no espaço o endereço eletrônico atualizado do NOTIVISA).

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.