facebook vkontakte e signs star-full

Xarope Santo Antonio - Bula

Principio activo: Iodeto de Potássio

Composição

Cada 1 mL contém 10 mg de Iodeto de Potássio.

Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, sacarose, corante caramelo, essência de laranja, álcool etílico 96oGL e água deionizada.

Para que serve

XAROPE SANTO ANTONIO é indicado como expectorante, para o tratamento sintomático das afecções respiratórias como:

Bronquites; Traqueo-bronquites; Asma brônquica; Doença pulmonar obstrutiva crônica; Bronquiectasia.

Também indicado no tratamento de hipertiroidismo e na proteção da glândula tireóide durante episódios de radiação (neste último caso, deve ser usado tanto anteriormente como após a administração de iodo radioativo por via oral ou inalatória.)

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado por pacientes com história de hipersensibilidade aos iodetos, doença de Addison, doença renal aguda e crônica; desidratação, tuberculose, durante a gravidez e lactação.

Como usar

Aspecto físico

XAROPE SANTO ANTONIO possui líquido translúcido, levemente viscoso, de cor castanho claro.

Características organolépticas

XAROPE SANTO ANTONIO possui odor característico de laranja.

Modo de Usar

XAROPE SANTO ANTONIO deve ser ingerido com o uso do copo plástico medidor.

Dosagem

Crianças: 5 mL a 10 mL, até 3 vezes ao dia, à critério médico. Adultos: 20 mL, até 4 vezes ao dia, também à critério médico (dose máxima 12 gramas/dia).

Crianças menores de 2 anos anos requerem prescrição e acompanhamento médico.

Outras posologias devem ser ajustadas pelo médico de acordo com a indicação, quadro clínico e idade do paciente. O tratamento deve ser interrompido e o médico informado, caso surgirem reações alérgicas na pele e reações adversas gastrintestinais severas como forte irritação gástrica, diarréia, náuseas e vômitos. Recomenda-se tomar o medica- mento acompanhado de leite ou de outro alimento.

Precauções

Você não deve fazer uso deste produto por um longo período de tempo, principalmente se for adolescente. O uso em pacientes idosos (acima de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico. Não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Reações Adversas

Os mais frequentes envolvem distúrbios gastrointentinais, como: dor abdominal, vômitos, diarréias e gosto metálico na boca. Mais raramente, pode ocorrer: diárreia, falta de apetite e cefaléia. Anúria pode ocorrer após 1 a 3 dias. Pode ocorrer edema da glote levando a asfixia e a hiperpotassemia pode se desenvolver em poucas horas até níveis letais.

Superdosagem

A intoxicação aguda com iodeto de potássio é rara, porém pode ocorrer ocasionalmente em indivíduos sensivéis, ime- diatamente ou algumas horas após a administração. No tratamento com intoxicação aguda com iodeto, administrar grandes quantidades de leite, mucilagem de amido ou carvão ativado. Líquidos em abundância e sal também ajudam a eliminar o iodeto. Se não houver lesão no esôfago, pode-se proceder o esvaziamento gástrico por aspiração e lavagem com mucilagem de amido diluída ou solução a 1% de tiossulfato de sódio.

Cuidados de Armazenamento

Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15oC a 30oC) e proteger da luz.

Prazo de Validade

02 anos a partir da data de fabricação. Não usar o produto se o prazo de validade estiver vencido, pois pode ser ineficaz e prejudicial para a saúde.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

O medicamento é bem tolerado pelas crianças. O uso em pacientes idosos (acima de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico.

Mensagens de Alerta

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Siga corretamente as orientações do seu médico ou cirurgião-dentista respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Informe ao médico ou cirurgião- dentista o aparecimento de reações indesejáveis. Informe ao médico ou cirurgião- dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Dizeres Legais

Farmacêutico responsável: Dr. Marcos Antônio Mendes de Carvalho CRF/PI-342

Fabricado, embalado e distribuído por: Theodoro F. Sobral & Cia Ltda.

LABORATÓRIO INDUSTRIAL FARMACÊUTICO SOBRAL CNPJ: 06.597.801/0001-62 • SAC 0800-9795040 Rua Bento Leão, 25 Centro - Floriano - Piauí www.laboratoriosobral.com.br Indústria Brasileira

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.