facebook vkontakte e signs star-full

Viter C + Zinco Efervescente - Bula

Principio activo: Ácido Ascórbico + Gliconato de Zinco

Para que serve

Ácido Ascórbico + Gliconato de Zinco (substância ativa) é indicado como suplemento vitamínico e mineral: auxiliar do sistema imunológico; pós-cirúrgico e cicatrizante; doenças crônicas e convalescença; dietas restritivas e inadequadas.

Contraindicação

Ácido Ascórbico + Gliconato de Zinco (substância ativa) é contraindicado em pacientes com litíase urinária acompanhada por oxalúria com acidúria ou pH urinário normal, pacientes com insuficiência renal severa e pacientes que apresentam hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos seus componentes.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento é contraindicadopara menores de 10 anos.

Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Como usar

Para adultos e crianças maiores de 10 anos:

1 comprimido efervescente via oral ao dia ou a critério médico.

O comprimido efervescente deverá ser dissolvido em um copo com água.

Precauções

Em pacientes com insuficiência renal, as doses de vitamina C devem ser administradas sob supervisão médica.

O uso crônico de suplementos de zinco com mais de 15 mg por dia deve seguir orientação médica. Nos diabéticos, a vitamina C pode interferir nos testes de avaliação da glicosúria, embora não tenha efeito na glicemia.

Portanto, a administração de vitamina C deve ser interrompida alguns dias antes da realização do exame. O uso prolongado e excessivo de zinco pode levar à deficiência de cobre.

Não existem restrições ao uso de Ácido Ascórbico + Gliconato de Zinco (substância ativa) em pacientes idosos e em crianças a partir de 10 anos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos.

Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Pacientes idosos

Não constam na literatura relatos sobre advertências ou recomendações especiais do uso por pacientes idosos. A deficiência de zinco em pacientes idosos é mais freqüente.

Reações Adversas

A vitamina C possui boa tolerabilidade, mas, ocasionalmente, altas doses de vitamina C (3 g ou mais) podem ter leve efeito diurético e/ou diarréico. Altas doses de zinco (30 mg ou mais) podem causar náuseas, vômitos e diarréia.

A vitamina C em altas doses, administradas por longos períodos em indivíduos com oxalato na urina, podem aumentar a probabilidade de formação de cálculo renal.

Nos diabéticos, a vitamina C pode interferir nos testes de avaliação da glicosúria, embora não tenha efeito na glicemia. Portanto, a administração de vitamina C deve ser interrompida alguns dias antes da realização do exame.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Riscos

Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins.

Preço

A partir de R$22.50
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.