facebook vkontakte e signs star-full

Vitelinato de Prata - Bula

Para que serve

Vitelinato de Prata (substância ativa) é indicado como auxiliar na prevenção da oftalmia dos recém-nascidos e no tratamento alternativo das conjuntivites.

Contraindicação

Vitelinato de Prata (substância ativa) é contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Como usar

A dose recomendada de Vitelinato de Prata (substância ativa) é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), três a quatro vezes ao dia, ou a critério médico.

Precauções

A aplicação prolongada de sais de prata em superfícies mucosas ou lesões abertas pode ocasionar argiria e coloração preto-azulada da pele devida à deposição de grânulos de um composto de prata no tecido conectivo. Embora ocorra regressão lenta e espontânea, na maior parte dos casos, essa coloração dos tecidos pode permanecer indefinidamente em alguns locais.

Gravidez e Lactação

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pacientes idosos

Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixas etárias.

Reações Adversas

Foram relatadas reações de edema dos olhos, hiperemia ocular e alteração temporária da coloração dos olhos.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.