facebook vkontakte e signs star-full

Vitasantisa C - Bula

Principio activo: Ácido Ascórbico (Vitamina C)

Para que serve

Utilizado no tratamento da deficiência de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) (escorbuto) seja de forma profilática ou curativa.

Em situações que requeiram a suplementação de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa), como na gestação e lactação.

Em pacientes que sofrem de pancreatite aguda, onde são utilizadas altas doses diárias de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) durante o tratamento.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com alergia ao Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) ou a qualquer outro componente da fórmula, e àqueles com diabetes mellitus, hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia, oxalose, história pregressa de cálculos renais e anemia falciforme.

Devido à presença de edetato dissódico, esse medicamento deve ser utilizado com cuidado em pacientes que possuam função renal reduzida, tuberculose e debilidade na função cárdica.

Como usar

Diluições do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) em solução de glicose 5% p/v ou em solução de cloreto de sódio 0,9% p/v demonstraram ser estáveis.

A solução injetável de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode ser administrada através da via intravenosa com velocidade de infusão de 2 mL/min.

Posologia do Ácido Ascórbico (Vitamina C)

Adultos

Suplementação de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (em alimentação parenteral)

À critério médico, baseando-se no estado clínico do paciente.

Tratamento do escorbuto em crianças e adultos

Devem receber de 300 a 1.000 mg de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) por dia, durante 2 semanas.

Em pacientes que sofrem de pancreatite aguda

São utilizadas altas doses diárias (1 a 10 g) de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) durante o tratamento.

O consumo de megadoses (10 vezes maior que a recomendada) deve ser desestimulado.

Precauções

A administração parenteral do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode causar reações alérgicas aos pacientes que possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. No caso de reações alérgicas o tratamento com Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) deve ser interrompido imediatamente.

Uso na gravidez e lactação

O uso de grandes quantidades diárias durante a gravidez pode ser prejudicial ao feto. Devido à vitamina C ser eliminada através do leite materno, a mesma deve ser administrada com cautela às mães que estejam no período de amamentação.

Uso em pacientes idosos

O produto pode ser utilizado por pacientes com mais de 65 anos de idade desde que se observem as precauções comuns ao mesmo.

Uso em pacientes com insuficiência renal, tuberculose e / ou problemas cardíacos

Devido à presença de edetato dissódico, esse medicamento deve ser utilizado com cautela em pacientes que possuam função renal reduzida, tuberculose e debilidade na função cárdica.

Reações Adversas

Precipitação de cálculos de oxalato no trato urinário ocasionada pela supersaturação do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa); tontura ou desmaio quando administrado por injeção intravenosa rápida.

Doses altas causam:

Diarreia; Rubor facial; Cefaleia; Disúria; Litíase oxálica ou úrica; Náusea; Vômito; Cólicas estomacais.

Ocasionalmente, desencadeiam-se:

Perturbações digestivas como gastralgia e pirose.

Riscos

Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.