facebook vkontakte e signs star-full

Vitamina E - Belfar - Bula

Principio activo: Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol)

Para que serve

Incapacidade de absorver vitamina E e outros lipídios. Hipovitaminose E. Nos quadros infecciosos onde há acúmulo de radicais oxidativos que causam lesões celulares. - Suplementação ou carência de vitamina E. - Antioxidante - Proteção das hemáceas contra hemólise. Suplemento e tratamento de deficiência da vitamina E.

Contraindicação

Conta-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula. - Hipersensibilidade á vitamina E. - Problemas de coagulação sanguínea devido a falta de vitamina K - Anemia Ferropriva (Falta de ferro). -Excretado no leite - Hipersensibilidade à vitamina E - Problemas de coagulação sanguínea pela deficiência da vitamina K - Anemia por deficiência de ferro.

Como usar

Via Oral

Adultos e crianças:Suplementação 100 a 400mg por dia

Em afecções musculares e do tecido conjuntivo: 400 a 800mg por dia.

Em problemas hematológicos hereditários 800mg por dia.

Precauções

O uso deve ser feito com cautela, nos pacientes com hipoprotrombinemia, na deficiência de vitamina K e na anemia por deficiência de ferro.

Gestação

Em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto, no primeiro trimestre de gravidez. Não há evidências de risco nos trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal.

Categoria de risco na gravidez: “A”.

Lactação

Provavelmente seguro. Informações limitadas em humanos e/ou animais demonstram ausência de risco, ou risco mínimo para o lactente.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica, ou do cirurgião-dentista.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Emama®.

Reações Adversas

Até o momento, não foram observadas quaisquer reações adversas decorrentes do uso da Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) (substância ativa) dentro das quantidades correspondentes ao nível máximo de segurança. Contudo, quando doses acima das recomendadas são utilizadas, eventos adversos podem ocorrer.

Eventos adversos raros (> 1/10.000 e < 1/1.000)

Sistema nervoso central

Cefaleia; tontura.

Endócrino e metabólico

Disfunção gonadal.

Gastrointestinal

Diarreia; cólicas abdominais; náusea.

Sintomas gerais

Fraqueza; fadiga; perda de energia.

Ocular

Visão turva.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos a Medicamentos - VIGIMED, disponível em http://portal.anvisa.gov.br/vigimed, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Emama®.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.