facebook vkontakte e signs star-full

Vimpocetina - Bula

Para que serve

Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas de deterioração cognitiva relacionados às patologias cerebrovasculares.

Contraindicação

Você não deve tomar Vimpocetina (substância ativa) se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula ou aos alcaloides da vinca, tais como vimblastina e vincristina; Se tiver insuficiência hepática e caso de hemorragia cerebral recente ou hipertensão intracraniana.

Este medicamento é contraindicado para menores de 14 anos.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este medicamento apresenta categoria de risco B.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar

Uso oral.

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidos.

Posologia

1 a 2 comprimidos 3 vezes ao dia, por no máximo 30 dias. A seguir, 1 comprimido 3 vezes ao dia.

Utilizar apenas a via oral.

O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.

A posologia recomendada de Vimpocetina (substância ativa) pode ser ajustada, à critério médico, conforme a necessidade e o desenvolvimento do quadro clínico do paciente.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Precauções

Administrar Vimpocetina (substância ativa) com precaução em pacientes com arritmias cardíacas; pacientes em tratamento da hipertensão ou que possam prolongar o intervalo Q.

Seu uso deve ser evitado em pacientes com intervalo QT prolongado (excitabilidade ventricular), pois nestes casos o risco de arritmias ventriculares é maior; e em pacientes com hipotensão, pois o uso prolongado de Vimpocetina (substância ativa) pode diminuir a pressão sanguínea.

O uso de Vimpocetina (substância ativa) em pacientes que possuem alguma condição de saúde deve ser discutido com o médico antes de sua administração.

Como a capacidade de reação pode estar alterada, a capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas poderá estar prejudicada.

Este medicamento é contraindicado para menores de 14 anos.

De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este medicamento apresenta categoria de risco B.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Não há restrições específicas para o uso de Vimpocetina (substância ativa) em idosos, desde que observadas às contraindicações e advertências comuns ao medicamento.

Reações Adversas

O uso de Vimpocetina (substância ativa) é geralmente bem tolerado nas doses recomendadas.

Porém, este medicamento pode causar as seguintes reações adversas:

Distúrbios Cardiovasculares

Discreta redução na pressão arterial; Taquicardia (batimento acelerado do coração); Aumento da excitabilidade ventricular (aumento das respostas a estímulos no ventrículo do coração).

Distúrbios Cutâneos

Rubor (vermelhidão) facial; Prurido (coceira intensa); Parestesia (sensações cutâneas subjetivas, tais como frio, calor, formigamento, etc); Exantemas (erupções cutâneas ocasionadas por infecções ou alergia a substâncias).

Distúrbios Gastrintestinais

Desconforto gástrico; Náusea (enjoo); Dispepsia (indigestão gástrica); Dores abdominais.

Distúrbios do Sistema Nervoso

Vertigem (sensação de movimento irregular ou giratório, seja de si próprio ou de objetos externos); Ansiedade; Distúrbios do sono; Cefaleia (dor de cabeça); Nervosismo; Angústia (ansiedade intensa).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

A partir de R$18.29
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.