facebook vkontakte e signs star-full

Verutex H - Bula

Principio activo: Ácido Fusídico

Composição

Verutex Ácido fusídico

Forma farmacêutica e apresentações

Creme a 2%, bisnaga com 10 g e 15 g.

USO ADULTO OU PEDIÁTRICO

Composição

Antiinfeccioso tópico.

Cada 1 g do creme contém 20 mg de ácido fusídico. Ingrediente ativo: ácido fusídico Excipientes: butilhidroxianisol, cetanol, glicerol, parafina líquida, sorbato potássico, polissorbato, parafina branca leve e água purificada.

Para que serve

O Verutex (Ácido fusídico) creme está indicado para o tratamento de infecções da pele causadas por estafilococos, estreptococos ou outros germes sensíveis à substância ativa, sendo as indicações mais importantes: impetigo, sicose da barba, furúnculos, antraz, eritrasma, foliculite, acne, paroníquia e hidradinite.

Solicitamos a gentileza de ler cuidadosamente as informações abaixo. Caso não esteja seguro a respeito de determinado item, favor informar ao seu médico.

O Verutex (Ácido fusídico) só deve ser usado quando receitado por um médico. O creme pode ser aplicado diretamente sobre a lesão da pele utilizando-se a extremidade de um dos dedos. Deve ser aplicado em camada fina. Nunca aplique perto dos olhos.

Como este medicamento funciona?

O Verutex (Ácido fusídico) contém em sua fórmula uma substância que age na pele, o ácido fusídico, pertencente ao grupo de medicamentos chamados de antiinfecciosos de uso externo, sendo capaz de combater doenças infecciosas da pele.

Contraindicação

O Verutex (Ácido fusídico) está contra-indicado em pacientes com reconhecida reação de hipersensibilidade ao componente ativo da fórmula.

Como usar

O Verutex (Ácido fusídico) creme deve ser aplicado sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, geralmente, por um período de 7 dias. No tratamento da acne, as aplicações podem ser mais prolongadas, segundo a orientação médica.

Precauções

No tratamento de lesões faciais, deve-se evitar o contato do Verutex® (Ácido fusídico) creme com os olhos, pois o ácido fusídico provoca irritação conjuntival. Evitar o uso em infecções mamárias durante o aleitamento, pois há risco de absorção pelo lactente.

Interrupção do tratamento

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Seu médico sabe o momento ideal para suspender o tratamento. Entretanto, lembre-se que o Verutex® (Ácido fusídico) não pode ser usado indefinidamente.

Reações Adversas

Informe o seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.

Caso surjam coceira, vermelhidão ou outros sinais de irritação após o uso do medicamento, suspenda seu uso e informe imediatamente a seu médico.

Superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento.

Cuidados de Armazenamento

Verutex (Ácido fusídico) deve ser conservado em temperatura ambiente.

Prazo de validade

Este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (vide embalagem externa do produto). Não utilize o medicamento após a data de validade indicada na embalagem; pode ser prejudicial à saúde.

População Especial

Gravidez e lactação

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Você não deverá fazer uso de Verutex (Ácido fusídico) durante a gravidez. Informar ao médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com Verutex (Ácido fusídico).

Pacientes idosos

Não são necessários cuidados especiais para pacientes idosos.

Dizeres Legais

Registro MS- 1.0100.0092 Farm. Resp.: Guilherme Neves Ferreira - CRF-RJ Cart. no 4288

Fabricado por Leo Laboratories Limited, Irlanda Para F. Hoffmann-La Roche Ltd., Basiléia, Suíça. Distribuído no Brasil por: Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A. Estrada dos Bandeirantes, 2020 CEP 22710-104 - Rio de Janeiro/RJ CNPJ 33.009.945/0023-39

Serviço Gratuito de Informações - 0800 7720 289 www.roche.com.br

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.