facebook vkontakte e signs star-full

Venovaz - Bula

Principio activo: Diosmina + Hesperidina

Composição

Cada comprimido revestido de Venovaz contém:
diosmina 450mg
flavonoides (expressos em hesperidina) 50mg
excipientes qsp 1 comprimido

(lactose, povidona, hipromelose, macrogol, talco, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, dióxido de titânio, estearato de magnésio, corante óxido de ferro vermelho, álcool etílico e água purificada).

Para que serve

É indicado no tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores e no tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário.

Como este medicamento funciona?

Venovaz atua sobre o sistema vascular do retorno, diminuindo a distensibilidade e a estase venosa, e na microcirculação, normalizando a permeabilidade e reforçando a resistência capilar.

Contraindicação

Não se conhece, até o momento, nenhuma contraindicação absoluta para o uso de Venovaz, exceto hipersensibilidade previamente conhecida a um dos componentes da fórmula.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças.

Como usar

A posologia usual para Venovaz é de 2 comprimidos ao dia, sendo um pela manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições.

Na crise hemorroidária aguda devem ser utilizados 6 comprimidos ao dia durante os quatro primeiros dias e, em seguida, 4 comprimidos ao dia durante 3 dias.

Precauções

Advertências: crise hemorroidaria aguda: administração de Venavoz não substitui o tratamento específico de outros distúrbios anais e o seu uso deve ser feito por um curto tempo. Se os sintomas não desaparecerem rapidamente, deve-se proceder a um exame proctológico e o tratamento deve ser revisto.

Precauções de uso: não se dispõe, até o momento, de dados sobre o uso de Venovaz em portadores de insuficiência hepática ou renal. Embora os estudo realizados em animais de laboratório não tenham demonstrado toxicidade em relação às funcões de reprodução, não há avaliação em humanos, portanto, o uso do produto em gestantes e lactantes deverá ser cauteloso, considerando risco/benefício.

Reações Adversas

Podem ocorrer ocasionalmente alterações digestivas leves e alterações neurovegetativas, não sendo necessário em nenhum deles a interrupção do tratamento.

Superdosagem

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) Proteger da luz e umidade.

Válido por 24 meses após a data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

Guarde-o em sua embalagem original VENOVAZ é um comprimido revestido, oblongo, de coloração salmão. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez e lactação

Estudos experimentais não tem demonstrado qualquer efeito teratogênico em animais. Além disso, nenhum efeito adverso foi relatado no homem até o momento. Em razão da ausência de dados sobre a passagem deste medicamento para o leite materno, a amamentação não é recomendada durante o tratamento.

Mensagens de Alerta

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se estiver amamentando.

Dizeres Legais

MS 1.7794.0014 Farm. Resp: Rafael Fernandes Costa - CRF/GO: 7160.

Fabricado por:

CIFARMA - Científica Farmacêutica Ltda. Av das Indústrias, 3651 - Bicas CEP: 33040-130 - Santa Luzia/ MG

CNPJ 17.562.075/0003-20 - Indústria Brasileira

Preço

A partir de R$54.13
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.