facebook vkontakte e signs star-full

Varizil - Bula

Principio activo: Melilotus Officinalis

Para que serve

- Diminuir o inchaço causado por problemas venosos e linfáticos, melhora a circulação periférica e reduz a inflamação.

Contraindicação

- Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. - Não utilizar durante gravidez ou amamentação. - Está contra- indicado em pacientes com úlcera gástrica ou duodenal e pacientes em tratamento com anticoagulantes ou hemostáticos. - Evitar seu uso em pacientes com insuficiência hepática ou com elevação das enzimas hepáticas Evitar seu uso em pacientes com insuficiência hepática9 ou com elevação das enzimas hepáticas. Deve- se observar hepatotoxicidade10 e monitorar as enzimas hepáticas. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Como usar

Uso Oral

Adultos

- Tomar 1 comprimido de 2 a três vezes por dia.

Precauções

Observar hepatotoxicidade. A administração em doses mais altas pode levar à cefaléia, ao estupor e ao dano hepático transitório em pacientes susceptíveis. É recomendado o monitoramento das enzimas hepáticas. Usualmente, a elevação destas enzimas desaparece com a interrupção da droga.

Contrariamente ao que se esperaria, não possui atividade anticoagulante. Houve um caso relatado de diátese hemorrágica relacionado à ingestão de chá de ervas contendo Melilotus officinalis. Contudo, houve muitos fatores envolvidos neste caso. Ao contrário, um estudo comparativo duplo-cego em 41 pacientes com insuficiência venosa crônica demonstrou que uma associação de cumarina e troxerutina por seis semanas não provocou efeitos anticoagulantes. Não houve alterações na coagulação, fatores de coagulação ou fibrinólise.

Se o processo de dessecação não for adequado produz-se certa quantidade de dicumarol, com grande ação anticoagulante. A hemorragia pode ser rapidamente controlada com administração de vitamina K.

Uso na gravidez e lactação:

A administração intravenosa da cumarina 10 vezes e 100 vezes a dose terapêutica, durante as fases críticas do desenvolvimento fetal de coelhos, não resultou em aumento na taxa de malformação comparado ao controle.

O tratamento por 13 dias não resultou em aumento da taxa de absorção ou de mortalidade fetal.

Contudo, não se recomenda o uso do extrato de Melilotus officinalis em grávidas e lactantes por não haver mais dados disponíveis.

Uso geriátrico:

Não existem recomendações específicas desde que observadas as contra-indicações e precauções comuns ao produto.

Reações Adversas

A administração do extrato de Melilotus officinalis é geralmente bem tolerada. No entanto, as seguintes reações poderão ser observadas:

Distúrbios Gastrintestinais:

Intolerâncias digestivas; Diarreia; Náuseas (enjoo).

Distúrbios Cutâneos:

Reações alérgicas cutâneas.

Distúrbios Geniturinários:

Aumento do fluxo menstrual.

Distúrbios Neurológicos:

Cefaleia (dor de cabeça).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Preço

Sem ofertas

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.