facebook vkontakte e signs star-full

Varicoss - Bula

Principio activo: Cumarina + Troxerrutina

Composição

Apresentações

Drágeas – (15mg + 90mg) – embalagens contendo 20 ou 60 drágeas.

Uso oral.

Uso adulto.

Composição

Cada drágea de Varicoss contém

Cumarina (benzopirona)

15mg

Troxerrutina

90mg

Excipientes*

1 drágea

*Goma arábica, metilparabeno, carbonato de cálcio, cera de carnaúba, corante amarelo tartrazina, água purificada, dióxido de silício, dióxido de titânio, polimetacrilatos, lactose, talco, estearato de magnésio, sacarose, ácido esteárico e álcool isopropílico.

Para que serve

Varicoss é indicado para:

Nas síndromes varicosas; Varizes; Hemorroidas; Flebites; Tromboflebites; Periflebites; Síndromes pré-flebiticas; Estases linfáticas; Linfangites; Linfadenites; Linfedemas; Estases venosas; Edemas; Profilaxia de trombose pré e pós-operatória e na gravidez; Profilaxia e tratamento de edemas e estases linfáticas pós-operatórias e pós-traumáticas.

Como o Varicoss funciona?

Varicoss melhora a circulação periférica venosa e linfática, diminuindo também o inchaço decorrente de problemas dos vasos linfáticos e venosos.

Contraindicação

Varicoss não deve ser usado por pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula e por portadores de doenças graves do fígado, ou pacientes que tenham apresentado doenças hepáticas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Como usar

1 drágea, 3 vezes ao dia. Qualquer mudança nessa posologia ficará a critério médico.

Estudos clínicos recentes têm demostrado a eficácia do produto com doses diárias que variam entre uma a seis drágeas (2 drágeas, 3 vezes ao dia).

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Varicoss?

Caso você tenha se esquecido de tomar uma dose, tome o medicamento assim que possível. Se tiver muito perto do horário da próxima dose, aguarde e tome somente uma única dose. Não tome duas doses ao mesmo tempo ou uma dose extra para compensar a dose perdida.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

O uso durante o primeiro trimestre de gestação e por períodos prolongados com doses altas deve ser avaliado pelo seu médico. O uso do medicamento deve ser interrompido e o médico informado, se houver o aparecimento de sintomas como náuseas acompanhadas por urticária, urina escura ou amarelamento da pele e/ou do globo ocular.

O uso de altas doses (mais de três drágeas ao dia) de Varicoss em tratamentos prolongados (mais de um mês de duração) deve ser acompanhado de criteriosa avaliação médica da função hepática.

Interações medicamentosas

A administração simultânea de drogas que prejudicam a função hepática pode levar ao aumento de possíveis reações hepáticas.

Atenção diabéticos: contém açúcar.

Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

Reações Adversas

Reação comum (ocorre entre 1 a 10% dos pacientes)

Aumento das enzimas do fígado (alterações em exames bioquímicos do fígado como transaminases, gama-GT), especialmente no início do tratamento, que melhora com a descontinuação do tratamento.

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes)

Queixas gastrintestinais (diarreia vômito, dores abdominais, dor de estômago e náuseas); Hepatite com ou sem icterícia, reversível com a descontinuação do tratamento.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como:

Problemas no estômago e nos intestinos; Dor de cabeça; Vermelhidão da pele.

Têm sido relatados casos isolados de hepatite acompanhada ou não de icterícia, que foram reversíveis com a descontinuação do tratamento.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

Varicoss deve ser conservado em sua embalagem original à temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz.

Varicoss possui prazo de validade de 24 meses a partir da data da sua fabricação desde que observados os cuidados de conservação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas

Varicoss é uma drágea circular com revestimento açucarado de coloração amarelada.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez e amamentação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informe ao seu médico se estiver amamentando.

Dizeres Legais

Reg. MS.: 1.1560.0158

Farm. Resp.: Dra. Michele Caldeira Landim CRF/GO: 5122

Fabricado por: Cifarma – Científica Farmacêutica LTDA. Av. das Indústrias, 3651 – Bicas CEP: 33040-130 Santa Luzia / MG CNPJ: 17.562.075/0003-20 Indústria Brasileira

Registrado por: Cifarma – Científica Farmacêutica LTDA. Rod. BR 153 Km 5,5 – Jardim Guanabara CEP: 74675-090 Goiânia / GO CNPJ: 17.562.075/0001-69 Indústria Brasileira

CAC: 0800 707 1212

Venda sob prescrição médica.

Preço

A partir de R$8.89

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.