facebook vkontakte e signs star-full

Valerato de Betametasona Solução Capilar - Medley - Bula

Principio activo: Valerato de Betametasona

Composição

Apresentação

Solução capilar

Frasco com 50 g.

Uso pediátrico ou adulto.

Uso tópico.

Composição

Cada grama da solução contém

Betametasona*

1 mg (0,1 %)

Veículo**

1 g

*Equivalente a 1,215 mg de valerato de betametasona. **Álcool isopropílico, carbômer, hidróxido de sódio, água deionizada.

Para que serve

O produto está indicado nas dermatoses do couro cabeludo sensíveis à corticoterapia, tais como psoríase, dermatite seborréica e dermatites associadas a intensa descamação.

Desaparecimento ou controle das lesões do couro cabeludo.

Contraindicação

Infecções do couro cabeludo, hipersensibilidade à preparação, dermatoses em crianças com menos de um ano de idade, incluindo dermatites.

Como usar

Aplicar, friccionando levemente pequenas quantidades do produto, de acordo com a orientação do seu médico.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, o número de aplicações e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Precauções

Evitar o contato do produto com os olhos. Não aplicá-lo próximo ao fogo devido à presença do álcool isopropílico na fórmula.

Evitar a terapia de longa duração, principalmente em criança, devido à possibilidade de ocorrência de supressão adrenal. O desenvolvimento de infecção secundária requer a suspensão da corticoterapia e instituição de terapia antimicrobiana sistêmica apropriada.

Pacientes idosos

Como a pele das pessoas idosas é mais delgada em função da idade, alguns efeitos colaterais são mais favoráveis de ocorrer nesses pacientes. Dessa forma, corticosteróides tópicos devem ser usados com pouca freqüência, por períodos curtos, ou sob rigorosa supervisão médica em pacientes idosos. O uso de corticosteróides tópicos de baixa potência podem ser necessários para alguns pacientes.

Gravidez e Lactação

A administração tópica de corticoterapia a animais prenhes pode causar anormalidades no desenvolvimento do feto. A relevância deste achado ainda não está bem estabelecida e, por este motivo, corticosteróides tópicos não devem ser usados extensivamente em mulheres grávidas, isto é, em grandes quantidades ou por períodos prolongados.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término.

Informe seu médico se está amamentando.

Reações Adversas

O produto é geralmente bem tolerado, porém, na vigência de sinais de hipersensibilidade, a aplicação deve ser imediatamente interrompida.

Como acontece com outros corticosteróides tópicos, quando áreas extensas são tratadas, podeo correr absorção sistêmica suficiente para produzir sinais de hipercorticismo. Este efeito é mais provável de ocorrer em crianças pequenas, quando são usados curativos oclusivos ou quando o tratamento é muito prolongado.

Pode ocorrer atrofia cutânea após tratamento prolongado sob oclusão. Ainda que raramente, o tratamento da psoríase com esteróides (ou a sua retirada) pode desencadear a forma pustular da doença.

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Superdosagem

A superdose aguda é muito improvável de ocorrer, porém, caso ocorra, o tratamento consiste na diluição com fluidos. No caso de superdose crônica ou pelo uso inadequado, pode surgir hipercorticoidismo e nesta situação o esteróide tópico deve ser descontinuado ou ser retirado gradativamente.

Cuidados de Armazenamento

Conservar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Após a sua aplicação, manter o frasco fechado a fim de preservar a sua estabilidade.

Prazo de validade: 18 meses.

Não utilize o medicamento se o seu prazo de validade estiver vencido, o que pode ser verificado na embalagem externa do produto.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais

Nº do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.

Reg. MS - 1.0181.0363

Farm. Resp.: Dra Clarice Mitie Sano Yui CRF-SP nº 5.115

Medley S.A. Indústria Farmacêutica Rua Macedo Costa, 55 Campinas - SP CNPJ 50.929.710/0001-79 Indústria Brasileira

Venda sob prescrição médica.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.