facebook vkontakte e signs star-full

Vagivit - Bula

Principio activo: Ácido Ascórbico (Vitamina C)

Composição

Cada comprimido vaginal contém:

Ácido ascórbico

250 mg

Excipientes q.s.p

1 comprimido

Apresentação do Vagivit

Embalagem contendo 6 comprimidos vaginais de 250 mg e 6 aplicadores.

Uso vaginal.

Uso adulto.

Para que serve

Vagivit® (ácido ascórbico) é indicado para o tratamento adjuvante e a prevenção de vaginoses bacterianas crônicas, leves, recorrentes ou intermediárias (colpite não especificada).

Contraindicação

O uso deste medicamento é contra-indicado em caso de hipersensibilidade conhecida ao ácido ascórbico e/ou demais componentes da formulação. Também é contra-indicado em pacientes com colpite por cândida, por esta não ser curada pelo tratamento com vitamina C (ácido ascórbico), podendo ainda levar à intensificação das queixas devido à acidificação da mucosa vaginal.

Como usar

Vagivit® (ácido ascórbico) se apresenta na forma de comprimidos vaginais para introdução profunda intravaginal. O comprimido vaginal é absorvido lentamente garantindo uma rápida e prolongada normalização do pH vaginal.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Para correta aplicação dos comprimidos vaginais, siga as seguintes orientações:

Coloque o comprimido no encaixe do aplicador. Deitada com as pernas flexionadas, introduza profundamente o aplicador com o comprimido na vagina. Empurre o êmbolo de forma que o comprimido permaneça no interior da vagina. Retire o aplicador. Descarte o aplicador, que deve ser utilizado em apenas uma aplicação.

Interrupção do tratamento

Não existem relatos sobre problemas na interrupção do tratamento.

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Precauções

A vitamina C (ácido ascórbico) pode interferir na determinação de glicose na urina e de lactato desidrogenase, transaminases e bilirrubina séricas.

Gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Vagivit® (ácido ascórbico) poderá ser administrado durante os períodos de gravidez e lactação. A vitamina C atravessa a barreira placentária. Entretanto, doses de suplemento alimentar de vitaminas e sais minerais são consideradas geralmente seguras durante a gravidez. Em um estudo realizado na Alemanha em 1999 para avaliar a eficácia e a tolerabilidade da vitamina C em 24 mulheres grávidas com sintomas de vaginose bacteriana não observou-se efeito teratogênico ou prematuridade relacionada ao uso da vitamina C vaginal e recomenda o uso de rotina de vitamina C em mulheres grávidas com alteração da microbiota vaginal. Na literatura médica não há relatos de teratogenicidade em humanos, como também não foi observado em estudos realizados com modelos animais. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Lactação

A vitamina C é excretada no leite materno. Com a ingestão de doses adequadas não foi observado nenhum risco para o bebê, entretanto a avaliação do risco para o bebê não foi estabelecida. Seu médico irá avaliar o potencial risco em relação ao benefício antes de prescrever esta medicação durante o período de lactação.

Informe ao médico se está amamentando.

Reações Adversas

Em casos raros (menos que 1%, mais que 1 em mil)

Coceira, prurido intravaginal e edema podem ocorrer após o uso de Vagivit® (ácido ascórbico). Este é um fenômeno geral, mas é pouco observado no tratamento com todas as terapias vaginais. Podem ocorrer sintomas de infecções fúngicas decorrentes do uso de Vagivit® (ácido ascórbico).

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Superdosagem

Altas doses de vitamina C (maiores que 2.000 mg/dia) podem resultar em diagnóstico incorreto de diabetes e pode interferir no monitoramento da glicemia.

Megadoses de vitamina C podem causar cristalúria por cristais de oxalato de cálcio em alguns indivíduos que tem predisposição para acumular esses cristais.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Riscos

Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins.

Dizeres Legais

M.S.: 1.0043.0997

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró CRF-SP 19.258

Fabricado por: Artesan Pharma GmbH & Co. KG Berner Str. 40-42 – D – 60437 Frankfurt – Alemanha

Importado e Embalado por: Eeurofarma Laboratórios Ltda  Av. Vereador José Diniz, 3.465 São Paulo - SP CNPJ: 61.190.096/0001-92 Indústria Brasileira.

Venda sob prescrição médica.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.