facebook vkontakte e signs star-full

Vacina Contra Raiva - Bula

Para que serve

Em pacientes mordidos por animais com raiva ou com suspeita da doença; em regiões de enzootia rábica, pessoas que trabalham com animais (veterinários, assistentes, taxidermistas, guardas florestais, trabalhadores de abatedouro, etc); profissionais da saúde que tenham contato com animais ou pacientes infectados.

Contraindicação

Em caso de doença febril, infecção crônica ou aguda, gravidez.

Como usar

Adultos e crianças - Via intramuscular ou subcutânea profunda: Dose única injetada no braço (músculo deltóide). Em crianças: Aplicar na porção anterolateral da coxa.

Obs: Não aplicar na região glútea, para não diminuir a produção de anticorpos.

Profilaxia pré-exposição - 3 doses: Aplicar dose nos dias 0, 7 e 28. - Deve-se verificar o nível de anticorpos circulantes uma a três semanas depois da última dose. - Viagem: Administrar 3ª dose no 21º dia depois da dose inicial. - A cada 2 a 3 anos é necessário receber dose de reforço para pessoas expostas a raiva.

Tratamento pós-exposição - Pessoas não imunizadas: 5 doses (administrar uma dose nos dias 0, 3, 7, 14 e 30), junto a imunoglobulina anti-raiva no dia 0. A quinta dose pode ser dada no 28º dia. - Pessoas imunizadas: 2 doses com um intervalo de 3 a 7 dias entre elas (administração de imunoglobulina não é necessária).

Precauções

- A profilaxia pós-exposição fica a critério do paciente. Deve-se levar em conta o animal e as situações do local. - A profilaxia não deve ser suspensa após seu início. - Pode apresentar riscos na gravidez. - Para pacientes com coagulação, a melhor forma de injetar a vacina é via subcutânea profunda.

Reações Adversas

Dor, eritema, endurecimento no local da injeção, tontura, coceira, náusea, desconforto, dor abdominal, dor de cabeça.

Riscos

Mialgia, paralisia temporária, encefalite, meningite, síndrome de Guillain-Barre, esclerose múltipla.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.