facebook vkontakte e signs star-full

Tiabendazol - Bula

Para que serve

Este medicamento é destinado ao tratamento de infecção na pele causada pela Larva migrans (comumente conhecida como “bicho geográfico” ou dermatite serpiginosa). Também tem demonstrado eficácia no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Foldan.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade ao Tiabendazol (substância ativa).

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Foldan.

Como usar

O local deve estar limpo e seco para a aplicação da pomada ou loção. A aplicação de Tiabendazol (substância ativa) deve ser feita com quantidade suficiente do medicamento para ser distribuída pela superfície afetada com movimentos suaves e circulares.

Tiabendazol (substância ativa) pomada ou loção pode ser utilizado no couro cabeludo, cabelos e outras regiões pilosas do corpo.

Recomenda- se realizar a lavagem das áreas afetadas com sabonete antes da aplicação de Tiabendazol (substância ativa) pomada ou loção. Não é necessário cobrir as áreas afetadas com gaze ou adesivos, após a aplicação de Tiabendazol (substância ativa).

A bisnaga e o frasco de Tiabendazol (substância ativa) pomada ou loção devem ser fechados imediatamente após o uso.

Nas primeiras horas após a aplicação de Tiabendazol (substância ativa), aconselha- se não lavar ou utilizar sobre o local qualquer tipo de creme, pomada ou loção.

Tratamento da Larva migrans

Friccionar a pomada ou a loção, de 2 a 3 vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos.

Tratamento das dermatomicoses (ou outras micoses superficiais B36 ou dermatofitoses B35)

Friccionar a pomada ou a loção sobre as áreas afetadas, 2 vezes ao dia. Manter no mínimo até o desaparecimento das lesões.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Foldan.

Precauções

Gerais

O produto não deve ser aplicado nos olhos e mucosas. Deve-se interromper o uso se ocorrer sensibilização ou irritação da pele.

Gravidez e amamentação

O Tiabendazol (substância ativa) tópico pode ser absorvido sistemicamente, no entanto, não foram relatados problemas em mulheres grávidas ou lactantes.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Pediatria

Estudos clínicos para a avaliação dos efeitos tópicos do Tiabendazol (substância ativa) em pacientes pediátricos ainda não foram estabelecidos.

Idosos

Não houve diferenças significativas na eficácia ou segurança de Tiabendazol (substância ativa) relacionadas com a idade. Entretanto, foi observada maior sensibilidade ao medicamento em alguns pacientes idosos.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Foldan.

Reações Adversas

Reação mais comum

Irritação, ardor, maceração e descamação da pele.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Foldan.

Preço

A partir de R$22.65
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.