facebook vkontakte e signs star-full

Riohex 0,2% - Bula

Principio activo: Digliconato de Clorexidina

Composição

Riohex 0,2 é uma solução aquosa.

Apresentação do Riohex 0,2 %

100 mL (almotolia). 500 mL (flip top). 1 L.

Para que serve

Riohex 0,2 é uma solução aquosa de higienização diária da pele. Contendo ingredientes atuantes nas situações que exigem complementação do asseio corporal, confere suavidade na aplicação diária.

Contraindicação

Digliconato de Clorexidina (substância ativa) é contraindicado para pacientes que apresentam antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Digliconato de Clorexidina (substância ativa) apresenta baixo potencial de toxicidade sendo pouco absorvido pela pele íntegra, portanto, o seu uso é considerado seguro na concentração de 10mg/mL. Está contraindicado para antissepsia ocular.

Como usar

Uso dermatológico.

Frasco 30 mL

Espalhar quantidade suficiente do produto na área afetada, quando necessário. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos.

Spray 45 mL

Posicione a válvula em direção a área afetada, mantendo uma distância de 5 a 10 cm do local ferido.

Pressione 2 a 3 vezes, ou conforme a extensão do ferimento. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos.

Digliconato de Clorexidina (substância ativa) deve ser utilizado para assepsia do ferimento até a cicatrização das feridas.

Precauções

Digliconato de Clorexidina (substância ativa) é usado para a limpeza de uma ferida. Deve-se tomar o cuidado ao utilizar o medicamento, evitando o contato com os olhos e ouvidos. Caso ocorrer o contato com os olhos, lave-os abundantemente.

Gravidez

Categoria A.

Em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto no primeiro trimestre de gravidez. Não há evidências de risco nos trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas

Ao aplicar o produto sobre a pele e ocorrer alguma hipersensibilidade, deve-se suspender o seu uso e procurar orientação médica.

Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

Nova erupção ou agravamento da pele, vermelhidão, ardor, prurido ou inchaço no local da aplicação.

Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizaram este medicamento)

Reação alérgica

Prurido, urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – Notivisa ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Cuidados de Armazenamento

Prazo de validade: 24 meses (após data de fabricação).

Dizeres Legais

RioQuímica S/A. Av. Tarraf, 2.600  Jardim Anice, CEP 15057-441  São José do Rio Preto - SP 

Distribuição e correspondência: Rua São Paulo, 30  Vila Maceno, CEP 15060-035  São José do Rio Preto - SP

Fone:  17 4009 4288

Preço

A partir de R$3.72
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.