facebook vkontakte e signs star-full

Rinosoft - Bula

Principio activo: Cloreto de Sódio

Para que serve

Fluidificante e descongestionante nasal.

Cloreto de Sódio (substância ativa) está indicado como tratamento coadjuvante para os casos de gripes e resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição.

Contraindicação

É contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar

Aplique a solução nas narinas, conforme necessidade.

Cloreto de Sódio deve ser utilizado da seguinte maneira:

Abra a embalagem e retire o frasco. Retire a tampa protetora do frasco, puxando-a para cima. Coloque o frasco sobre o dedo polegar e o aplicador entre o dedo indicador e o médio. Antes da primeira aplicação, pressionar a válvula 2 ou 3 vezes até o líquido ser vaporizado.

Posicione o frasco em direção da narina e empurre o fundo do frasco, usando o polegar contra os dedos indicador e médio, de forma rápida e firme. Evite introduzir o bico do frasco na narina.

Repita o mesmo procedimento na outra narina.

Observação: no caso do paciente ser um bebê, mantenha-o levemente inclinado no momento do procedimento.

Tampe o frasco e guarde-o na embalagem original. Se necessário, antes de guardá-lo, limpar o bico do frasco com lenço de papel e não lavar com água. Se necessário, assoe o nariz para retirar as secreções já fluidificadas.

Posologia do Cloreto de Sódio

Cloreto de Sódio (substância ativa) é para ser aplicado dentro das narinas. A posologia é bastante flexível e ampla, já que mesmo irrigações generosas não alteram o movimento ciliar ou são capazes de produzir algum inconveniente. Utilizar de uma a duas aplicações nasais (“puffs”) em cada narina, várias vezes ao dia, conforme a necessidade.

A quantidade de produto dispensada por spray é de 0,14 mL.

Precauções

Cloreto de Sódio (substância ativa) não apresenta advertências para seu uso.

Os riscos de uso por via de administração não recomendada, são a não obtenção do efeito desejado e ocorrência de reações adversas.

Categoria de risco de gravidez A: este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Cloreto de Sódio (substância ativa) não apresenta advertências para seu uso.

Não há contraindicação relativa a faixas etárias.

Reações Adversas

Não há relatos, até o momento, de reações adversas com o uso tópico de Cloreto de Sódio (substância ativa).

Preço

A partir de R$19.68
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.