facebook vkontakte e signs star-full

Rinomax - Bula

Principio activo: Nafazolina + Benzalcônio + Cloreto De Sódio

Para que serve

Como antisséptico e descongestionante nasal. Descongestionante e anti-séptico nasal, nas rinites e rinofaringites.

Contraindicação

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Crianças com menos de 12 anos. Rinite seca. Após hipofisectomia transfenoidal ou após cirur- gias oronasais em que ocorra exposição da du- ramáter. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Gravidez e lactação. Glaucoma de ângulo fechado.

Como usar

Colocar 2 a 4 gotas em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia.

Não exceder 5 dias de tratamento.

Precauções

Nafazolina + Benzalcônio + Cloreto De Sódio (substância ativa) de uso adulto não deve ser administrado concomitantemente com antidepressivos tricíclicos.

Utilizar com cautela em pacientes com problemas cardiovasculares e hipertireoidismo, diabetes mellitus, hipertrofia prostática e pacientes que apresentem forte reação a agentes simpatomiméticos, evidenciada por sinais de insônia ou vertigem.

Não deve ser usado ininterruptamente durante períodos superiores há 5 dias.

O frasco não deve ser utilizado por mais de uma pessoa com a finalidade de diminuir o risco de contaminação e transmissão do processo infeccioso, quando houver.

Categoria de risco na gravidez: C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Reações Adversas

Pode ocorrer irritação local passageira (queimação, ardência, espirros). Já foram descritas as ocorrências de náusea e cefaleia.

Pacientes diabéticos podem ter o valor da glicemia elevados com o uso crônico da nafazolina.

O uso crônico do Nafazolina + Benzalcônio + Cloreto De Sódio (substância ativa) de uso adulto pode promover congestão nasal por efeito rebote e seu uso prolongado pode acarretar rinite medicamentosa.

Reações adversas ao uso da Nafazolina

A literatura cita as seguintes reações adversas, sem frequência conhecida

Reações cardiovasculares:

Medicamentos contendo nafazolina devem ser usados com cuidado por pacientes idosos com doença cardiovascular grave, incluindo arritmias e hipertensão, uma vez que a absorção sistêmica pode exacerbar estas condições.

Reações endócrinas/metabólicas:

Foi relatado na literatura que em pacientes com diabetes, particularmente os que apresentam desenvolvimento de cetoacidose diabética, a absorção sistêmica de nafazolina pode piorar o quadro de hiperglicemia.

Reações respiratórias:

É relatado que o uso de nafazolina pode promover queimação nasal, dor nasal, espirro e aumento da descarga nasal.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária- NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

Sem ofertas

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.