facebook vkontakte e signs star-full

Rinoben - Bula

Principio activo: Cloreto de Sódio + Cloreto de Benzalcônio

Para que serve

- Queimaduras, abscessos, piodermites, ferimentos, ulcerações e outras lesões dérmicas. Como antisséptico e descongestionante nasal.

Contraindicação

-Hipersensibilidade às sulfas. - Lactentes. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar

Uso Tópico.

- Realizar assepsia da lesão e aplicar uma fina camada de Paraqueimol, cobrindo em seguida com uma gaze. 2 vezes ao dia por 7 dias.

Precauções

Cloreto de Sódio + Cloreto de Benzalcônio (substância ativa) não possui nenhuma restrição quanto ao uso em pacientes idosos (acima de 60 anos). Por não conter substâncias vasoconstritoras não sofre restrições de uso. Recomenda-se que o produto seja utilizado com precaução e somente sob orientação médica nos casos em que possa ocorrer retenção de sódio, como insuficiência cardíaca congestiva, hipoproteinemias, insuficiência renal ou hepática grave, quadros de edema pulmonar ou periférico e quadros de obstrução urinária. Pacientes que estejam em uso de medicamentos que causem a retenção de sódio, como corticosteroides, devem utilizar o produto somente sob orientação médica.

O cloreto de benzalcônio é incompatível com nitrato de prata. Portanto, recomenda-se precaução no uso do produto por pacientes em tratamento com inibidores da MAO.

O frasco de Cloreto de Sódio + Cloreto de Benzalcônio (substância ativa) deve ser utilizado apenas por uma pessoa com a finalidade de diminuir o risco de contaminação do processo infeccioso.

Gravidez

Categoria de risco C: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas

Os eventos adversos de Cloreto de Sódio + Cloreto de Benzalcônio (substância ativa) são apresentados em frequência decrescente a seguir:

Reação muito comum (>1/10). Reação comum (>1/100 e <1/10). Reação incomum (>1/1.000 e <1/100). Reação rara (>1/10.000 e <1.000). Reação muito rara (<1/10.000).

Reações raras

Embora raramente, quando ingerido acidentalmente em grande quantidade, o cloreto de benzalcônio pode causar efeitos adversos, tais como:

Náuseas e vômitos, além de inquietação, apreensão, fraqueza, confusão, dispneia, cianose, hipotensão, convulsões e coma (a paralisia da musculatura respiratória pode levar à morte).

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – Notivisa, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.