facebook vkontakte e signs star-full

Rhodiola Rosea L. - Bula

Para que serve

O Extrato seco de Rhodiola Rosea L. (substância ativa) é um medicamento fitoterápico indicado:

Nos estados de esgotamento, fadiga e astenia com diminuição da concentração e do rendimento físico e mental; Nos indivíduos submetidos à regime de exercícios físicos intensos, visando atenuar o desgaste e aumentar o rendimento físico.

Contraindicação

O Rhodiola Rosea L. (substância ativa) destina-se à utilização em adultos e maiores de 12 anos de idade, não devendo ser utilizado em crianças e por pacientes com história conhecida de alergia a qualquer dos componentes de sua formulação.

Pacientes portadores de doenças cardíacas ou que estejam em uso de medicações para tratamento de distúrbios psiquiátricos não devem utilizar esse medicamento sem a devida orientação e acompanhamento médico.

Não há dados clínicos que permitam assegurar a segurança de utilização desse medicamento durante a gravidez e a lactação, não sendo portanto recomendado seu uso nessas situações.

Como usar

Os comprimidos de Extrato seco de Rhodiola Rosea L. (substância ativa) devem ser deglutidos inteiros, com um pouco de água.

O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto.

Posologia

Adultos e maiores de 12 anos

A dose recomendada para adultos e maiores de 12 anos é de 1 comprimido (400 mg) tomado em dose única diária preferencialmente pela manhã.

O tempo de tratamento dependerá da severidade e da evolução dos sintomas, não havendo restrições para o uso prolongado dessa medicação.

Caso não haja efeito adequado, as doses não deverão ser aumentadas além da doses preconizadas, sendo, nesse caso, recomendada a orientação médica.

Este medicamento é indicado para adultos e maiores de 12 anos.

Precauções

A utilização do Rhodiola Rosea L. (substância ativa) mostrou-se bem tolerada nos estudos clínicos realizados, porém não há estudos específicos visando avaliar seus efeitos em concomitância com a utilização de outros medicamentos que atuam sobre o Sistema Nervoso Central ou sobre o Sistema Cardiovascular, recomendando-se estreita orientação e acompanhamento antes de iniciar o tratamento nessas situações.

Caso ocorram sintomas de agitação, irritabilidade, alterações de sono, alterações comportamentais, ansiedade, taquicardia, palpitações, dispneia, dor torácica ou elevação da pressão arterial recomenda-se a realização de uma reavaliação médica antes do prosseguimento do tratamento.

Em caso de ocorrência de reações de hipersensibilidade, a medicação deverá ser descontinuada imediatamente e os sintomas deverão ser avaliados pelo médico.

O Rhodiola Rosea L. (substância ativa) não deve ser administrado por qualquer outra via que não a oral.

Os riscos de uso por via de administração não-recomendada são a não-obtenção do efeito desejado e a ocorrência de reações adversas.

Insuficiência hepática ou renal

Não há dados de segurança relativos ao emprego do Rhodiola Rosea L. (substância ativa) em portadores de insuficiência hepática e/ou renal, não sendo recomendável o uso da medicação nessas situações. As doses de tratamento recomendadas não devem ser excedidas.

Bebidas alcoólicas não devem ser utilizadas durante o tratamento com Rhodiola Rosea L. (substância ativa).

Gravidez

Categoria de risco de gravidez: C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

Rhodiola Rosea L. (substância ativa) deve ser utilizado apenas em adultos e maiores de 12 anos de idade, não devendo ser utilizado em crianças.

As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos no item “Precauções do Rhodiola Rosea L.".

Reações Adversas

A utilização de Extrato seco de Rhodiola Rosea L. (substância ativa) mostra ser bem tolerada pela grande maioria dos pacientes, não provocando efeitos prejudiciais.

Raramente podem ocorrer reações adversas como irritabilidade, agitação, dor de cabeça, taquicardia (aumento do número de batimentos cardíacos por minuto) e dificuldade para dormir.

Atenção: Este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.

Preço

A partir de R$49.95
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.