facebook vkontakte e signs star-full

Retin A Micro - Bula

Principio activo: Tretinoína

Composição

Cada grama contém:
tretinoína 1,0mg
excipientes qsp 1000mg

Excipientes: água purificada, copolímero acrilato, glicerol, PPG-20 diestearato de metilglicose éter, ciclometicona e dimeticona copoliol, propilenoglicol, álcool benzílico, carbômer, trolamina, ácido sórbico, edetato dissódico, butilhidroxitolueno.

Para que serve

Retin-A Micro gel está indicado para aplicação tópica no tratamento da acne vulgaris.

Contraindicação

Retin-A Micro é contra-indicado aos pacientes que apresentarem hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes.

Como usar

Retin-A Micro deve ser aplicado uma vez ao dia, ao deitar, nas áreas da pele onde aparecem as lesões acnéicas, respeitando a indicação de seu médico, usando quantidade suficiente para cobri-las.

A aplicação excessiva do produto não permitirá o desaparecimento do gel e não aumentará a eficácia do tratamento.

Imediatamente após a aplicação, poderá surgir sensação transitória de ardência e calor. Se estes sintomas persistirem, consulte seu médico para ajustar a freqüência de aplicações. A eficácia não foi estabelecida para freqüências posológicas menores que uma vez por dia.

No decorrer das primeiras semanas de tratamento pode ser notada uma aparente exacerbação das lesões inflamatórias. Se isto lhe causar desconforto, comunique seu médico, pois isto não é motivo para interrupção do tratamento.

Os resultados terapêuticos podem ser observados a partir de duas semanas, embora mais do que sete semanas sejam necessárias para que os efeitos benéficos consistentes sejam observados.

Precauções

Retin-A Micro não deve ser aplicado próximo aos olhos, boca, narinas e membranas mucosas.

Irritação local

A pele de alguns pacientes pode se tornar excessivamente seca, vermelha, com vesículas ou crostas durante o tratamento com Retin-A Micro. Se o grau de irritação for muito intenso, a freqüência da aplicação deverá ser reduzida ou o tratamento interrompido temporariamente. Nos casos mais graves, o tratamento deverá ser suspenso. A eficácia da aplicação em freqüência reduzida não foi estudada. Se ocorrer reação sugestiva de sensibilidade, o uso do produto deve ser descontinuado. Pode ocorrer, também, ressecamento excessivo da pele. Neste caso, o uso de um emoliente apropriado durante o dia pode ser útil.

Condições climáticas extremas como vento ou frio podem irritar a pele tratada com tretinoína. A tretinoína pode causar irritação grave em peles eczematosas e seu uso nestes pacientes deve ser extremamente cuidadoso.

Exposição à luz solar

Deve-se reduzir ou evitar a exposição à luz solar, incluindo as lâmpadas simuladoras de luz solar. Pacientes com queimaduras solares deverão ser instruídos a não utilizar o produto até recuperação completa da susceptibilidade aumentada à luz solar como resultado do uso da tretinoína. Pacientes que por força de suas atividades tiverem que se expor mais ao sol, ou aqueles que apresentarem maior sensibilidade à luz, deverão ter cuidado especial. Recomenda-se prudência e uso de roupas adequadas ou produtos para proteção solar (FPS 15) quando a exposição não puder ser evitada.

Reações Adversas

A pele de alguns pacientes sensíveis pode tornar-se excessivamente vermelha, edematosa ou com bolhas. Se ocorrerem estes efeitos, a medicação deve ser descontinuada até que a integridade da pele seja restaurada, ou a aplicação do medicamento deve ser temporariamente ajustada para uma dose que o paciente possa tolerar. Uma real alergia de contato com a tretinoína é raramente encontrada. Hipo ou hiperpigmentação temporária foram relatadas com a aplicação repetida da tretinoína.

Alguns pacientes relataram susceptibilidade aumentada à luz solar durante o tratamento com a tretinoína.

Superdosagem

Retin-A Micro é apenas para uso tópico. Se o medicamento for aplicado em quantidade excessiva, não serão obtidos resultados mais rápidos ou melhores, e podem ocorrer vermelhidão, descamação da pele ou desconforto.

A ingestão oral de grandes quantidades do produto pode levar aos mesmos efeitos colaterais daqueles associados com a ingestão oral excessiva de Vitamina A.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Manter a bisnaga sempre bem fechada.

População Especial

Uso Pediátrico 

A segurança e a eficácia de Retin-A Micro não foram estabelecidas em pacientes com idade inferior a 12 anos.

Uso Geriátrico

A segurança e a eficácia de Retin-A Micro não foram estabelecidas na população geriátrica.

Dizeres Legais

MS- 1.5721.0014 Resp. Téc. Farm.: Fernanda P. Runha – CRF-SP: 29.761

Fabricado por: Ortho Pharmaceutical (Divisão de OMJ Pharmaceuticals, Inc.) Manati – Porto Rico

Importado por: JANSSEN-CILAG FARMACÊUTICA LTDA. São José dos Campos - SP

Distribuído por:

Johnson & Johnson Industrial LTDA. Rodovia Presidente Dutra, km 154 - São José dos Campos – SP CNPJ 59.748.988/0001-14

 

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.