facebook vkontakte e signs star-full

Resfetamol - Bula

Principio activo: Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina

Para que serve

- Antigripal múltiplo com ação nas gripes, resfriados e congestão nasal. Coriza, febre, cefaléia, dores musculares e demais sintomas presentes nos estados gripais. Redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites e cólicas menstruais.

Contraindicação

- É contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade aos componentes da fórmula. - Não deve ser administrado a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabete, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana. - Gravidez e lactação. Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar

Administração por via oral.

Cápsula

Adultos (de 18 a 60 anos):

1 cápsula a cada 4 horas. Ingerir com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidas.

Limite máximo diário:

Não tomar mais de 5 cápsulas ao dia.

Duração de tratamento:

Conforme orientação médica.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Solução Oral

Adultos (de 18 a 60 anos):

10 mL a cada 6 horas.

Duração de tratamento:

Conforme orientação médica.

Limite máximo diário:

Não tomar mais de 40mL.

Precauções

Não use outro produto que contenha paracetamol.

Durante o tratamento com Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina (substância ativa), o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

As cápsulas de Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina (substância ativa) contêm o corante amarelo de Tartrazina, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina (substância ativa) Solução oral contém Álcool no teor de 9,5%.

Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina (substância ativa) Cápsulas deve ser utilizado com cuidado por diabéticos, de preferência com acompanhamento médico.

Atenção diabéticos: Cloridrato de Fenilefrina + Paracetamol + Maleato de Clorfeniramina (substância ativa) Solução oral contém açúcar e álcool.

Reações Adversas

Durante o tratamento, podem surgir as seguintes reações adversas

Reação muito comum (ocorre em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento):

Sonolência, náuseas.

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Dor ocular, tontura, palpitações, boca seca, desconforto gástrico, diarréia, tremor, sede.

Reação rara (ocorre entre 0,01% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Agitação, ardência ocular, flatulência, sudorese, turvação visual.

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Irritação no estômago, insônia, cansaço.

Em casos de eventos adversos, notifique-os ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Riscos

Não use este medicamento em caso de doenças do coração, pressão alta e glaucoma. Não use junto com outros medicamentos que contenham paracetamol, com álcool, ou em caso de doença grave do fígado.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.