facebook vkontakte e signs star-full

Reparil - Bula

Principio activo: Escina + Salicilato de Dietilamônio

Composição

Cada grama do gel contém:

Escina 0,01 g
Salicilato de dietilamônio 0,05 g

Excipientes: Edetato de sódio, carbômer 980, macrogol, trometamol, álcool isopropílico, óleos de lavanda e de flor de laranja amarga, água purificada.

Para que serve

Reparil Gel está indicado para o alívio de inchaço (edema), vermelhidão (rubor) e dor localizados, causados por trauma e inflamação em situações como:

Traumatismos leves oriundos da prática esportiva ou de atividades cotidianas, contusões, luxações e hematomas (manchas roxas); Artrites (inflamação das articulações), tendinites (inflamação dos tendões), flebites superficiais (inflamação das veias superficiais); Dores musculares, dores nas costas (lombalgia), torcicolo.

Como Reparil Funciona?

O trauma (por exemplo contusões ou entorses) e as inflamações (por exemplo nas juntas ou nos músculos) provocam dor, vermelhidão, inchaço e aumento do calor no local acometido. Estes sintomas são decorrentes do extravasamento de líquidos, células de defesa e substâncias que colaboram com a inflamação no local acometido (articulação, músculo ou pele), e são uma forma de o corpo se defender da agressão que sofreu.

A escina, um dos componentes de Reparil Gel, é uma substância de origem natural, extraída do Aesculus hippocastanum (castanheira-da-índia), que tem ação sobre a inflamação (anti-inflamatória) e sobre o inchaço (antiedematosa).

Esta ação se deve à capacidade da escina de penetrar no tecido lesado através da pele e normalizar a permeabilidade dos vasos sanguíneos, diminuindo o extravasamento de líquidos, células e substâncias da inflamação.

O salicilato de dietilamônio, outro componente de Reparil Gel, penetra no tecido lesado e complementa a ação anti-inflamatória, reduzindo a dor e exercendo efeito analgésico local. Reparil Gel estimula a circulação local, impedindo a formação de coágulos.

Reparil Gel tem tripla ação, promovendo rápido alívio do inchaço, da dor e da inflamação.

Contraindicação

Reparil Gel não deve ser usado por pessoas alérgicas aos componentes de sua fórmula.

Reparil Gel não deve ser aplicado na pele rachada, nas mucosas, como dos olhos, da boca ou do nariz, nem em áreas de pele que tenham sido expostas a radioterapia.

Como usar

Informações para abertura do lacre

Perfurar o lacre da bisnaga com o lado externo da tampa.

Em caso de ingestão acidental do produto, procure imediatamente um médico. Não tome nenhuma medida sem antes consultar um médico. Informe ao médico o medicamento utilizado, a dose e os sintomas que você está apresentando.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Posologia

Uso tópico local. Aplicar pequena quantidade sobre a região afetada, duas ou três vezes ao dia. Não aplique mais que 20g de Reparil Gel por dia.

Após aplicar Reparil Gel sobre a pele você deverá aguardar até que ele esteja totalmente seco, para que você possa fazer um curativo. É recomendado que esse curativo permita a transpiração da pele, ou seja,que o curativo não impeça totalmente a passagem de ar.

O prazo de validade está impresso na embalagem do produto.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Reparil?

Caso você tenha se esquecido de aplicar uma dose, faça assim que possível.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-dentista.

Precauções

De um modo geral, Reparil Gel é muito bem tolerado; entretanto, se você tiver úlceras varicosas (feridas causadas pelas varizes) nas pernas e eczemas (lesão na pele com descamação), não aplique Reparil Gel diretamente na ferida e sim apenas ao redor.

Não há relatos de inconveniência de uso de Reparil Gel em relação a doenças associadas. Reparil Gel pode ser usado mesmo se você tiver outras doenças.

Gravidez e amamentação:

Mesmo tendo mínima absorção sistêmica, Reparil Gel não deve ser usado em lactantes e lactentes.

O tratamento prolongado cobrindo grandes áreas deve ser evitado e o gel não deve ser aplicado na área dos seios durante a lactação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interação com outras substâncias:

Não existem relatos de que Reparil Gel interfira com a ação de outros medicamentos. Porém,você deve consultar seu médico sobre a utilização de Reparil Gel junto com outros medicamentos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Reações Adversas

Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento):

Podem ocorrer manifestações alérgicas de pele (pele seca, vermelhidão, coceira, descamação, manchas vermelhas).

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Não temos relatos de casos de superdose com o uso de Reparil Gel.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

Você deve guardar a bisnaga na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).

Número de lote e datas de fabricação e validade: Vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido.Guarde-o em sua embalagem original.

Característica física

Reparil Gel é um gel transparente, incolor a levemente amarelado, com odor de lavanda.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais

MS – 1.0639.0052

Farm. Resp: Carla A. Inpossinato - CRF-SP nº 38.535

Takeda Pharma Ltda. Rodovia SP 340 S/N km 133,5 Jaguariúna - SP CNPJ 60.397.775/0008-40 Indústria Brasileira

Sac: 0800-7710345

Comercializado sob licença de Rottapharm/Madaus.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Preço

A partir de R$14.92

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.