facebook vkontakte e signs star-full

Rehidrazol - Bula

Principio activo: Eletrólitos

Composição

Cada mL de Rehidrazol® contém:

Cloreto de potássio

1,49 mg

Cloreto de sódio

2,34 mg

Citrato de sódio diidratado

1,96 mg

Glicose

19,83 mg

Excipientes q.s.p

1 mL

Cada 1000 mL da solução contém:

Sódio

60 mEq

Cloreto

60 mEq

Potássio

20 mEq

Citrato

20 mEq

Glicose

110 mMol

Excipientes

Sabor natural: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, água purificada.

Sabor framboesa: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de framboesa, corante vermelho ponceau, água purificada.

Sabor laranja: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de laranja, corante amarelo crepúsculo, água purificada.

Sabor uva: metilparabeno, sacarina sódica, propilenoglicol, aroma de uva, corante vermelho ponceau, corante azul brilhante, água purificada.

Apresentação do Rehidrazol

Solução oral - Frascos com 450 mL nos sabores framboesa, laranja, uva e natural.

Uso oral.

Uso adulto e pediátrico.

Para que serve

Este medicamento é indicado para reposição das perdas de água e eletrólitos (fase de desidratação) e para manutenção da hidratação (fase de reidratação).

Como o Rehidrazol funciona?

Este medicamento substitui rapidamente os fluidos e eletrólitos perdidos durante a diarreia e vômito ajudando a prevenir a desidratação. Rehidrazol® foi desenvolvido para promover a absorção de fluidos mais efetivamente do que as soluções caseiras comuns.

Contraindicação

Rehidrazol® é contraindicado em pacientes diabéticos, em casos de obstrução ou perfuração intestinal, de íleo paralítico (movimentos paralisados do intestino) e de vômitos incoercíveis (sem interrupção).

Como usar

Este medicamento, por ser um produto pronto para utilização, deve ser ingerido pelo paciente sem a necessidade de diluição.

Posologia do Rehidrazol

Para a fase de reposição (fase de desidratação), recomenda-se administrar de 100 a 150 mL/kg de peso corporal, administrados em aproximadamente 6 horas ou a critério médico. Na fase de reidratação (manutenção da hidratação), dar o soro com frequencia ao paciente, em pequenas quantidades.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Rehidrazol?

A interrupção repentina do tratamento com esse medicamento não causa efeitos desagradáveis, apenas interromperá o efeito do tratamento. Os efeitos do tratamento retornam com a reintrodução do medicamento.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou do seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

Este medicamento deve ser usado com cautela em pacientes com a função dos rins diminuída, devido ao potássio presente na formulação.

A solução de Rehidrazol® sabor natural somente deverá ser administrada se estiver transparente ou com leve coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol® sabor framboesa somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração vermelha e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol® sabor laranja somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

A solução de Rehidrazol® sabor uva somente deverá ser administrada se estiver límpida, com coloração violeta e livre de quaisquer resíduos.

Após aberta, consumir a solução no prazo de 24 horas, mAtenção diabéticos: contém açúcar.

Atenção: Rehidrazol® sabores uva, framboesa e laranja contôm corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.antendo-a bem fechada.

Reações Adversas

Não foram observadas reações adversas, até o momento, com a posologia recomendada.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

As consequências mais graves são hipernatremia (excesso de sódio no sangue) e hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue). Em grau leve, geralmente não apresentam sintomas. Hipernatremia (excesso de sódio no sangue) severa pode manifestar-se por febre elevada, sede, oligúria (volume da urina menor) acentuada, quadro neurológico com alteração da consciência, de letargia (perda temporária e completa da sensibilidade e do movimento) ao coma, irritabilidade, hiperreflexia (reflexos muito ativos ou responsivos em excesso), rigidez de nuca e convulsões; não corrigida pode levar a lesão cerebral. Hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue) severa pode causar fraqueza e paralisia musculares, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca. Procure seu médico caso manifeste alguns destes sintomas.

Tratamento recomendado

Dosagens frequentes de eletrólitos sanguíneos; administração de água, alternadamente com o produto, ou substituição por hidratação endovenosa, orientada por dosagens de eletrólitos sanguíneos. Em hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue), acompanhamento por eletrocardiograma; medidas paliativas de curta duração, visando impedir ação tóxica sobre o coração, como injeção endovenosa de gluconato de cálcio, infusão de soluções alcalinizantes, infusão de insulina e glicose (1U/4g) para favorecer a entrada de potássio nas células. Nos casos mais graves de hipernatremia (excesso de sódio no sangue) ou hiperpotassemia (excesso de potássio no sangue), diálise peritoneal.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz.

Depois de aberto o frasco, este medicamento deve ser consumido em 24 horas. O que sobrar no frasco após este período deverá ser descartado. O frasco deve ser mantido tampado, podendo ser refrigerado, se desejado.

Este medicamento possui prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação, se lacrado e armazenado nas condições recomendadas.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, este medicamento pode ser utilizado em 24 horas.

Característícas do medicamento

Sabor natural

A solução de Rehidrazol® sabor natural apresenta-se como uma solução transparente ou com leve coloração amarela e livre de quaiquer resíduos.

Sabor framboesa

A solução de Rehidrazol® sabor framboesa apresenta-se como uma solução límpida, com coloração vermelha e livre de quaisquer resíduos.

Sabor laranja

A solução de Rehidrazol® sabor laranja apresenta-se como uma solução límpida, com coloração amarela e livre de quaisquer resíduos.

Sabor uva

A solução de Rehidrazol® sabor uva apresenta-se como uma solução límpida, com coloração violeta e livre de quaisquer resíduos.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Dizeres Legais

MS 1.0535.0139

Farmacêutica Responsável: Dra. Kênia Cristina da Silva CRF-MG Nº 30.731

Laboratório Globo Ltda. Rodovia MG 424, km 8,8 São José da Lapa – MG Cep: 33.350-000 CNPJ: 17.115.437/0001-73 Indústria Brasileira

SIG: 0800 031 21 25

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Preço

Sem ofertas

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.