facebook vkontakte e signs star-full

Nogripe - Bula

Principio activo: Dipirona Sódica + Maleato de Clorfeniramina + Cafeína

Composição

Cada drágea simples laranja contém:

Dipirona sódica 250mg
Maleato de clorfenamina 2mg
Excipientes q.s.p. 1 drágea

Excipientes: dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, corante amarelo 6 alumínio laca, corante óxido de ferro amarelo, álcool etílico, croscarmelose sódica, povidona e laurilsulfato de sódio.

Cada drágea simples verde contém:

Dipirona sódica 250mg
Cafeína anidra 30mg
Excipientes q.s.p. 1 drágea

Excipientes: dióxido de silício, estearato de magnésio, celulose microcristalina, povidona, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, corante azul brilhante alumínio laca, corante óxido de ferro amarelo, álcool etílico, crospovidona e laurilsulfato de sódio.

Para que serve

Indicado como analgésico e antitérmico, como medicação sintomática no tratamento da gripe e do resfriado.

Como Nogripe funciona?

O produto é constituído por uma associação dos seguintes componentes:

Dipirona sódica - analgésico e antitérmico; Maleato de clorfenamina - antihistamínico; Cafeína - estimulante.

Indicado para alívio dos sintomas decorrente da gripe e resfriado, como dores de cabeça, febre, etc. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.

Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe maiores informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.

Contraindicação

O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

O uso de dipirona sódica, em casos de amigdalite ou qualquer outra afecção da bucofaringe, deve merecer cuidado redobrado: esta afecção preexistente pode mascarar os primeiros sintomas de agranulocitose (angina agranulocítica), ocorrência rara, mas possível, quando se faz uso de produto que contenha dipirona.

Seu uso deve ser evitado nos primeiros três meses e nas últimas seis semanas da gestação e, mesmo fora destes períodos, dipirona somente deve ser administrada a gestantes em casos de absoluta necessidade.

Pacientes com ,ou infecções respiratórias crônicas, bem como pacientes com hipersensibilidade a qualquer tipo de substâncias, podem desenvolver choque.

Em pacientes com distúrbios hematopoéticos, dipirona somente deve ser administrada sob controle médico.

Como usar

Este medicamento deve ser administrado por via oral.

Deve-se administrar 2 drágeas (uma laranja e uma verde) ao mesmo tempo, 3 a 4 vezes ao dia.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

Precauções

A administração do produto deve ser cuidadosa em pacientes portadores de doenças crônicas, sob rigorosa supervisão médica.

Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas.

A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.

Durante o tratamento, recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

O maleato de clorfenamina, como anti-histamínico, possui algumas propriedades anticolinérgicas, portanto, deve ser usado com cuidado em condições possíveis de exacerbar ou diferenciar adversamente os efeitos da atropina, assim como na presença de glaucoma ou hipertrofia prostática.

Reações Adversas

Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade. As mais graves, embora bastante raras, são choque e discrasias sanguíneas (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia), que é sempre um quadro mais grave.

Pacientes com história de reação de hipersensibilidade a outras drogas ou substâncias podem constituir um grupo de maior risco e apresentar efeitos colaterais intensos, até mesmo choque. Neste caso, o tratamento deve ser imediatamente suspenso e tomado as providências médicas adequadas.

Em situações ocasionais, principalmente em pacientes com histórico de doença renal preexistente ou em casos de sobredosagem, houve distúrbios renais transitórios com oligúria ou anúria, proteinúria e nefrite intersticial.

Podem ser observados ataques de asma em pacientes predispostos a tal condição.

Nos anti-histamínicos, os efeitos colaterais são muito variados em cada paciente. O mais comum é a sedação e alguns decorrentes dela como: hipotensão, lassidão, incoordenação motora, falta de concentração, etc.

Superdosagem

É razoável nos casos de superdosagem assumir procedimentos de lavagem gástrica. Deverá ser aplicado também um tratamento para reposição de fluidos e eletrólitos perdidos, correção da acidose e administração de glicose.

Cuidados de Armazenamento

Durante o consumo este produto deve ser mantido no cartucho de cartolina, conservado em temperatura ambiente (15 a 30°C). Proteger da luz e umidade.

Aspecto físico:

Drágea circular de cor verde e drágea circular de cor laranja.

Características Organolépticas:

As drágeas de Nogripe não apresentam características organolépticas marcantes que permitam sua diferenciação em relação a outras drágeas.

Não use o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

População Especial

Uso durante a Gravidez e Amamentação:

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informe ao médico se está amamentando. Seu uso deve ser evitado nos primeiros três meses e nas últimas seis semanas da gestação e, mesmo fora destes períodos, dipirona somente deve ser administrada a gestantes em casos de absoluta necessidade.

Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.

Informe a seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica.

Habilidade de dirigir veículos ou operar maquinas

Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Riscos

Não use este medicamento durante a gravidez e em crianças menores de três meses de idade.

Mensagens de Alerta

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Dizeres Legais

M.S. nº 1.0370.0345

Farm. Resp.: Andreia Cavalcante Silva CRF-GO nº 2.659

Laboratório Teuto Brasileito S/A. VP 7-D Módulo 11 Qd. 13 - DAIA CEP 75132-140 - Anápolis - GO ​CNPJ - 17.159.229/0001-76 Indústria Brasileira

Preço

A partir de R$18.00

Remedios relacionados

Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.