facebook vkontakte e signs star-full

Nitrato de Oxiconazol - Bula

Para que serve

Nitrato de Oxiconazol (substância ativa) é indicado no tratamento de:

Todas as infecções cutâneas causadas por dermatófilos (Trichophyton, Epidermophyton e Microsporum); Leveduras (especialmente Candida albicans); Fungos leveduriformes (Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor); Infecções mistas, por fungos e bactérias Gram-positivas; Doenças causadas por fungos que atingem as extremidades (como a Tinea pedis), tronco, couro cabeludo e área genital externa (vulvite concomitante, inclusive no tratamento profilático do parceiro); Micoses que afetam as dobras cutâneas.

Contraindicação

Pacientes que apresentem hipersensibilidade ao Nitrato de Oxiconazol (substância ativa) ou a qualquer outro componente da fórmula.

Em pacientes idosos não há restrições específicas para o uso deste medicamento.

Como usar

Nitrato de Oxiconazol (substância ativa) deve ser aplicado entre os dedos dos pés ou sobre o couro cabeludo.

Posologia

A aplicação deste medicamento deve ser feita de preferência à noite, uma vez ao dia ou a critério do médico. A duração do tratamento depende do caso, mas geralmente não deve ser inferior a três semanas. Após a completa recuperação da pele, o tratamento deve ser mantido por uma ou duas semanas para prevenir a recorrência.

Precauções

Não deve entrar em contato com os olhos ou membranas mucosas.

Não há contraindicações relativas a faixas etárias.

Gravidez e lactação

No caso de gravidez durante ou após o tratamento informe ao seu médico.

Informe também o seu médico caso esteja amamentando.

Categoria de risco na gravidez: B.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas

Nitrato de Oxiconazol (substância ativa) é bem tolerado, porém, em casos raros podem ocorrer reações cutâneas, como sensação de leve ardência ou prurido.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

A partir de R$22.27
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.