facebook vkontakte e signs star-full

Nistatina + Óxido de Zinco - Bula

Para que serve

Nistatina + Óxido de Zinco (substância ativa) tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas1 , dermatite amoniacal1 ). Outras indicações são os intertrigos2 (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as paroníquias por fungos do gênero Candida3.

1 CID: L22 – Dermatite das fraldas. 2 CID: L30.4 – Intertrigos eritematosos. 3 CID: B37.2 - Candidíase da pele e de unhas.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Dermodex.

Contraindicação

O produto é contraindicado em casos de hipersensibilidade à nistatina ou ao óxido de zinco.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Dermodex.

Como usar

Nistatina + Óxido de Zinco (substância ativa) deve ser aplicada depois do banho e a cada troca de fraldas, após lavagem e secagem cuidadosa da pele. Quando usada nas demais indicações (intertrigos e paroníquias), aplicar duas ou mais vezes ao dia nas áreas afetadas.

Para aplicar Nistatina + Óxido de Zinco (substância ativa) na pele da área em contato com as fraldas, siga as instruções abaixo:

A pele da área coberta pela fralda deve ser bem limpa, para eliminar qualquer resíduo de urina ou fezes, que pode agir como irritante para a pele do bebê. Quando houver somente urina, a região deve ser lavada apenas com água morna. Se houver fezes, lavar com água morna e sabonete de glicerina, ou sabonete suave para bebês, e enxaguar bem. Em seguida, secar delicadamente, usando uma toalha macia. É importante evitar limpeza e esfregação exageradas, pois, além de desnecessárias, podem causar irritação da pele. Após a secagem cuidadosa, aplicar uma camada fina de Nistatina + Óxido de Zinco (substância ativa) em toda a região da pele coberta pelas fraldas. As toalhas do bebê (e também as fraldas de pano) devem ser lavadas de preferência com sabão de coco e enxaguadas com água em abundância para que não fiquem resíduos de sabão. Não usar produtos para amaciar roupas ou outros produtos químicos.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Dermodex.

Precauções

Em casos raros pode haver irritação da pele com o uso do produto. Uso pediátrico Não há advertências ou recomendações especiais para crianças.

Uso geriátrico

Não há advertências ou recomendações especiais para pessoas idosas.

Gravidez, Categoria C

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Dermodex.

Reações Adversas

Em casos raros, pode haver irritação da pele com o uso do produto.

Em casos de eventos adversos, notifique o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Dermodex.

Preço

A partir de R$10.10
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.