facebook vkontakte e signs star-full

Nisalgen Gel 5% - Bula

Principio activo: Nimesulida

Composição

Apresentação

Nisalgen Gel 5%

Caixa contendo bisnaga com 40 g.

Uso tópico.

Uso adulto e pediátrico.

Composição

Nimesulida

50 mg

Excipientes*

1 g

*Carboxipolimetileno, monoetanolamina, propilenoglicol, simulgel, transcutol, ultrex, água purificada.

Para que serve

Nisalgen Gel 5% é um medicamento antiinflamatório e analgésico, utilizado no tratamento de processos inflamatórios causados por traumatismos, como contusões, torções e distensões.

Nisalgen Gel 5% é também indicado como medicamento auxiliar no tratamento da osteoartrite e artrite reumatóide.

Contraindicação

Nisalgen Gel 5% não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à nimesulida ao ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios.

Em pacientes que crises de asma, urticária ou rinite aguda são desencadeadas pela administração do ácido acetilsalicílico ou de outros antiinflamatórios não-esteróides.

Como usar

O local de aplicação deve estar limpo e seco.

A aplicação de Nisalgen Gel 5% deve ser feita com quantidade suficiente do medicamento para ser distribuída pela superfície afetada com movimentos suaves e circulares.

A bisnaga de Nisalgen Gel 5% deve ser fechada imediatamente após o uso do medicamento.

Nas primeiras horas após a aplicação de Nisalgen Gel 5%, aconselha-se não lavar ou utilizar sobre o local qualquer tipo de creme, pomada ou loção.

Posologia do Nisalgen Gel 5%

Nisalgen Gel 5% deve ser aplicado sobre a região cutânea afetada, 2 a 3 vezes ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

Se não houver melhora do quadro clínico após duas semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico da doença reavaliado com o médico.

Não é necessário redução da dose em pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Obedeça a posologia indicada pelo médico e não interrompa o tratamento sem o seu conhecimento.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, Procure orientação médica.

Precauções

Nisalgen Gel 5% não deve ser ingerido, aplicado sobre a pele com queimaduras ou ferimentos abertos.

Nisalgen Gel 5% não deve ser aplicado em mucosas, sobre pele com queimaduras ou com lesões abertas.

Se houver o contato de Nisalgen Gel 5% com os olhos, aconselha-se lavar abundantemente com água. Persistindo a irritação, procure orientação médica.

Nas primeiras horas após a aplicação de Nisalgen Gel 5%, aconselha-se não lavar ou utilizar sobre o local qualquer tipo de creme, pomada ou loção.

Reações Adversas

Podem ocorrer reações adversas no local da aplicação como coceira, inchaço, vermelhidão e descamação da pele. Em casos raros podem ocorrer reações alérgicas como crise de asma, inchaço do corpo. Nestes casos interrompa o tratamento e procure imediatamente orientação médica.

Nisalgen Gel 5% é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa probabilidade de ocorrerem efeitos colaterais sistêmicos. Geralmente, os efeitos adversos locais são leves e transitórios, não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer, no local da aplicação, prurido, sensação de queimação, rubor, eritema, vesículas, descamação da pele.

Efeitos colaterais sistêmicos poderão ocorrer se Nisalgen Gel 5% for aplicado em áreas da pele relativamente grandes e por período prolongado. Nestes casos, antes da utilização do medicamento, devem ser observadas as informações da nimesulida para administração oral. Em casos excepcionais podem ocorrer reações de hipersensibilidade como asma, angioedema ou exantema generalizado.

Informe imediatamente ao médico se ocorrerem reações indesejáveis.

Superdosagem

Devido à baixa absorção da nimesulida quando administrada por via tópica, mesmo quando aplicada em extensas áreas da pele e por período prolongado, a concentração sérica não será significativa para ocasionar uma superdosagem.

Não são conhecidos casos de intoxicação aguda pela utilização tópica da nimesulida.

Cuidados de Armazenamento

Nisalgen Gel 5% deve ser conservado em lugar seco, fresco (entre 15 e 30ºC) e protegido da luz, na sua embalagem original até o término de seu uso.

O número do lote, as datas de fabricação e validade estão carimbados no cartucho do produto.

Não utilize o medicamento com prazo de validade vencido.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez e amamentação

Devido à baixa absorção da nimesulida quando utilizada topicamente, Nisalgen Gel 5% poderá ser utilizado durante a gestação e amamentação sob orientação e acompanhamento médico.

Informe ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término.

Informe ao médico se estiver amamentando.

Dizeres Legais

Registro MS no 1.0550.0071.008-6

Farmacêutica Responsável: Dra. Dirce de Paula Zanetti CRF-SP no 7758

Uci-Farma Indústria Farmacêutica Ltda. Rua do Cruzeiro, 374 São Bernardo do Campo – SP CNPJ 48.396.378/0001-82 Indústria Brasileira

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 191291

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.