facebook vkontakte e signs star-full

Nikkho-Vac - Bula

Principio activo: Antígenos Mistos

Composição

Apresentação

Solução oral (gotas). Embalagem contendo frasco com 15 mL.

Uso adulto e pediátrico.

Composição

Cada mL contém

Proteínas de substâncias inaláveis

2,50 mcg

Proteínas de substâncias alimentares

7,50 mcg

Antígenos de bactérias das vias respiratórias (em proteínas, correspondentes a 5 bilhões de germes)

8,00 mcg

Veículo

1 mL 

Excipientes: cloreto de sódio, glicerina, timerosal e água.

Para que serve

Nikkho-Vac destina-se ao tratamento dessensibilizante das alergias alimentares, respiratórias e cutâneas e como imunoestimulante.

Como o Nikkho-Vac funciona?

Nikkho-Vac é um dessensibilizante oral à base de antígenos protéicos mistos, extraídos de alimentos, de substâncias inaláveis e de microorganismos das vias respiratórias. É uma preparação original, uma vez que utiliza a via sublingual, evitando os inconvenientes da via parenteral.

Os antígenos protéicos do produto não sofrem destruição em presença das enzimas salivares e são bem absorvidos. A dessensibilização é obtida, administrando-se doses apropriadas dos extratos antigênicos, resultando em uma maior tolerância ou criando um estado de refratariedade do organismo, quando em contato com agentes alergênicos.

Contraindicação

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Como usar

Para que o tratamento com Nikkho-Vac forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento, sem o conhecimento do seu médico.

Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico.

Posologia do Nikkho-Vac

Adultos

6 gotas, duas vezes ao dia, por via sublingual.

Crianças até 10 anos

Metade da dose de adultos, a critério médico.

Para maior absorção e melhor efeito, conservar a medicação na boca por alguns minutos, antes de engolir. A terapêutica deve ser mantida até a dessensibilização e depois espaçada, progressivamente, a cada 3 dias, a cada 7 dias e assim sucessivamente, de acordo com o médico.

Precauções

Medidas recomendadas para que o paciente alérgico não seja prejudicado durante o tratamento dessensibilizante com Nikkho-Vac:

Evitar o uso de quadros, cortinas, tapetes e móveis estofados de tecidos, que constituem depósitos de poeira; Evitar o contato com animais domésticos cujos pêlos e penas são reservatórios de alérgenos; Manter a residência, principalmente o dormitório, bem ventilada, limpa e seca. Usar um desumidifcador ou uma lâmpada acesa embaixo ou próximo à cama, para evitar o excesso de umidade; Evitar ceras, inseticidas, espirais contra insetos, tintas, perfumes e desodorantes domiciliares; Todos os travesseiros e colchões do dormitório do paciente alérgico deverão ser de espuma de borracha ou revestidos com plástico; Não usar roupas de lã ou felpudas. Dar preferência a tecidos de algodão e linho; Evitar o manuseio de vassouras, espanadores, livros e guardados antigos empoeirados e mofados; Praticar esportes (natação) ou fazer exercícios respiratórios ao ar livre.

Reações Adversas

Raramente, podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Dependendo do grau de intensidade dessa reação, deve-se reduzir a dose ou, até mesmo, suspender o seu uso.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Cuidados de Armazenamento

Nikkho-Vac deve ser guardado na sua embalagem original, ao abrigo do calor excessivo (temperatura superior a 40ºC), umidade e luz solar direta. Nestas condições, este medicamento possui prazo de validade a partir da data de fabricação (vide embalagem externa).

Este, como qualquer outro produto, não deve ser usado, após vencido o prazo de validade ou caso suas características físicas estejam alteradas.

Ao comprar um medicamento, verifque se a embalagem está íntegra.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez

Nikkho-Vac, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, a não ser sob estrita orientação médica.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando na vigência do tratamento ou após o seu término.

Pacientes idosos

Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Dizeres Legais

Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: Vide embalagem externa.

Reg. MS nº 1.0014.0048

Farm. Responsável: Dra. Lílian Maria Maia Fiuza CRF/RJ nº 8065

Química e Farmacêutica Nikkho do Brasil Ltda. Rua Jaime Perdigão, 431/445 — Ilha do Governador Rio de Janeiro — RJ — Brasil C.N.P.J. 33.517.558/0001-06 Indústria brasileira

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 282 9911

Venda sob prescrição médica.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.