facebook vkontakte e signs star-full

Nifedipress - Bula

Principio activo: Nifedipino

Composição

Comprimido retard de 20 mg:

Nifedipino - 20 mg Excipiente QSP - 1 comprimido revestido

(hipromelose K100LV e K4M, lactose mono-hidratada, álcool etílico, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo e água purificada).

Para que serve

Nifedipress retard é indicado para o tratamento da pressão alta e da doença coronária.

Como este medicamento funciona?

Nifedipress retard contém a substância ativa nifedipino. O nifedipino pertence a um grupo de substâncias conhecidas como antagonistas do cálcio. Sua atividade mais importante é dilatar os vasos sanguíneos, diminuindo a resistência à passagem do sangue. Assim, o sangue corre mais livre pelas veias e artérias, e isso faz diminuir a pressão. O tratamento da pressão alta diminui o risco de ocorrerem complicações no coração, no cérebro e nos vasos sanguíneos. O nifedipino serve também para tratar a dor no peito conhecida como angina do peito da doença coronária, porque essa substância ativa faz com que chegue mais sangue ao coração.

Contraindicação

Alergia ao nifedipino ou a qualquer dos outros ingredientes do medicamento. Caso haja dúvida com relação a ter tido ou não qualquer alergia devido ao nifedipino, consulte seu médico. Em caso de choque de origem cardíaca. Paciente fazendo uso do antibiótico rifampicina, que é um medicamento que combate infecções. Durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico caso ocorra gravidez ou início de amamentação durante o uso deste medicamento. Este medicamento é contraindicado para crianças e adolescentes

Como usar

Aspecto físico

Nifedipress retard 20 mg: comprimido redondo, biconvexo, revestido, de cor bege.

Características organolépticas

Nifedipress retard comprimidos não tem cheiro.

Dosagem

Geralmente o médico receita 2 comprimidos de Nifedipress retard por dia.

Como usar

Os comprimidos devem ser tomados com um intervalo de 12 horas, não devendo esse in- tervalo ser menor que 4 horas. O comprimido deve ser engolido com um pouco de líquido, podendo ser tomado com uma refeição ou não.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. 

Nifedipress retard destina-se a tratamentos prolongados. O seu médico dirá exatamente durante quanto tempo você deverá tomar Nifedipress retard.

Se você se esqueceu de tomar uma ou mais doses, não tome outra para compensar a dose esquecida. Aguarde até o momento da próxima dose e continue normalmente o trata-mento. Fale com o seu médico se tiver impressão de que Nifedipress retard é demasiado forte ou demasiado fraco. Não tome mais comprimidos do que aqueles que o médico receitou.

Precauções

Nota: O nifedipino pode ser a causa de insucesso na fertilização artificial em homens que estejam tomando o medicamento e não apresentem outras causas que justifiquem esse insucesso.

Reações Adversas

Efeitos mais frequentes:

Fadiga, inchaço das pernas, dores de cabeça, palpitações, dilatação dos vasos sanguíneos, enjoos, tonturas.

Efeitos pouco frequentes:

Dores em geral, dor na barriga, dor no peito, mal-estar geral, pressão baixa, desmaio, aceleração das batidas do coração, prisão de ventre, diarreia, secura na boca, perturbações da digestão, vômitos, dores nas articulações, dores musculares, insônia, nervosismo, formigamentos, sonolência, vertigens, dificuldade para respirar, coceira, aparecimento de lesões ou vermelhidão da pele, suores, aumento da vontade de urinar, principalmente durante a noite.

Efeitos raros:

Ventre dilatado, reação alérgica, reação de sensibilidade à luz, pressão bai- xa, gases intestinais, perturbações gastrintestinais, púrpura (aparecimento de manchas avermelhadas no corpo), diminuição da sensibilidade ao toque, urticária, alterações da vi- são, diminuição da visão.

Outros efeitos muito raros:

Alterações nas gengivas, diminuição dos glóbulos brancos, aumento das glândulas mamárias no homem, eritromelalgia (situação caracterizada por dores, inchaço ou vermelhidão dos dedos das mãos e dos pés), inflamação da pele com descamação. Em doentes que fazem diálise e sofrem de pressão muito alta, pode ocorrer queda da pressão.

Superdosagem

Se alguém se intoxicar com uma dose excessiva de nifedipino, poderá apresentar os se- guintes sintomas: perturbações da consciência, podendo entrar em coma, queda da pressão, alteração dos batimentos do coração, aumento do açúcar no sangue, desequilíbrio metabólico, falta de oxigênio no organismo, choque causado pelo mau funcionamento do coração e acúmulo de líquido nos pulmões. O tratamento deverá ser feito no hospital. No caso de superdose, contate seu médico ou o hospital mais próximo. Se possível, leve a embalagem com os comprimidos ao hospital.

Cuidados de Armazenamento

Conservar os comprimidos na sua embalagem original, dentro da cartela em temperatura ambiente (entre 15C° e 30°C).

Proteger da luz e umidade, portanto só devem ser retirados da cartela na hora de tomar.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Dirigir veículos e trabalhar com máquinas:

Nifedipress retard pode provocar reações de fadiga ou tonturas que podem alterar a capacidade de dirigir um veículo ou de trabalhar com máquinas. Essas reações poderão ser mais acentuadas no início do tratamento ou quando se ingerem bebidas alcoólicas.

Mensagens de Alerta

Informe ao médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Informe o seu médico se você estiver utilizando ou se utilizou recentemente outros medicamentos, inclusive medicamentos sem receita médica.

Dizeres Legais

Venda sob prescrição médica

Registro no M.S. no 1.0917.0034 Farm. Resp.: Dr. Jadir Vieira Junior - CRF - MG no 10.681 SAC: 0800 0324087 www.medquimica.com

MEDQUÍMICA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A. Rua Otacílio Esteves da Silva, 40 - Granjas Betânia CEP: 36047-400 – Juiz de Fora – MG C.N.P.J. 17.875.154/0001-20 INDÚSTRIA BRASILEIRA

Preço

A partir de R$4.48
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.