facebook vkontakte e signs star-full

Nesh Cálcio - Bula

Principio activo: Carbonato de Cálcio

Composição

Cada comprimido contém:

Carbonato de cálcio (Equivalente a 500 mg de cálcio elementar)

1250 mg

Excipientes q.s.p

1 comprimido

Excipientes: amido, celulose microcristalina, lactose monoidratada, sacarose, talco, estearato de magnésio, dióxido de silício, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio.

Componentes do NeshCálcio

Dose diária fornecida por 03 (três) comprimidos

% IDR* (RDC 269/05)

Adultos

Carbonato de cálcio

3.750 mg (equivalente a 1500 mg de cálcio elementar)

150%

*% IDR = Ingestão Diária Recomendada

Apresentação do Nesh Cálcio

Comprimidos simples

Cartucho contendo 6 blisters contendo 10 comprimidos cada. Cartucho contendo 20 blisters contendo 10 comprimidos cada.

Uso oral.

Uso adulto.

Para que serve

NeshCálcio está indicado como suplemento mineral em dietas restritivas e inadequadas.

Como o Nesh Cálcio funciona?

O cálcio exerce inúmeras funções no organismo (dentro e fora das células) e como importante componente das 'estruturas ósseas. Os ossos servem com o reserva para esse mineral, portanto, a falta de cálcio faz com que sejam utilizadas essas reservas causando a desmineralização (enfraquecimento) dos ossos. Em casos de carência de cálcio há a necessidade de reposição, bem como em fase de crescimento já que normalmente o corpo humano nasce com 25-30 g de cálcio e durante a maturidade chega entre 10 e 15 kg de cálcio. Toda essa diferença de cálcio vem da dieta, sendo este um nutriente essencial. O cálcio é rapidamente absorvido pelo organismo e a maior parte é excretada pelas fezes. Também é filtrado pelos rins e eliminado pelo suor.

Contraindicação

O carbonato de Cálcio é contraindicado em condições como hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo), hipertireoidismo, hipercalciúria (excesso de excreção de cálcio na urina), nefrolitíase (doença renal) e Síndrome de Zollinger-ellison ou em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes deste medicamento.

Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar

Ingerir 3 (três) comprimidos ao dia. Este medicamento deve ser utilizado apenas pela via oral. O uso deste medicamento por outra via que não a oral, pode resultar na perda do efeito esperado do medicamento ou mesmo provocar danos à saúde.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Nesh Cálcio?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia sem a necessidade de suplementação.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

Durante terapias de alta dosagem e essencialmente durante o tratamento realizado ao mesmo tempo com vitamina D e/ou medicações ou nutrientes (como leite) contendo cálcio, existe um risco de hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo) com subsequente impacto na função dos rins ou síndrome do leite-alcalino. Nestes pacientes, o nível de cálcio no sangue deve ser acompanhado,ea função renal monitorada por médicos.

Este medicamento deve ser evitado por pacientes que apresentem alguma das seguintes condições:

Constipação, desidratação, níveis altos de cálcio no sangue, doença dos rins, sangramento estomacal, obstrução ou úlcera, alguma reação não usual ou alérgica ao carbonato de cálcio, outros medicamentos, comida, corantes ou conservantes. Também é contraindicado em casos de gravidez e amamentação

Atenção diabéticos: Contém açúcar.

Reações Adversas

Metabolismo e desordens nutricionais

São incomuns mas pode ocorrer hipercalcemia (excesso de cálcio no organismo) e hipercalciúria (excesso de excreção de cálcio na urina).

Desordens gastrointestinais

São raras mas pode ocorrer constipação, náusea (enjoo), dor abdominal e diarreia.

Desordens de pele e subcutâneas

Também são raras mas pode ocorrer prurido, rash cutâneo (Erupções na pele) e urticária.

Outros efeitos indesejáveis são inchaço na face, lábios ou língua, confusão ou irritabilidade, dor de cabeça, perda de apetite, náusea, vômito, fraqueza não usual ou constipação e gases estomacais.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Em caso de usar uma quantidade maior do que a indicada, interrompa o uso do medicamento e procure ajuda médica para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 °C). Proteger da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para consumo, respeitando o prazo de validade de 36 meses, indicado na embalagem.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

O medicamento NeshCálcio se apresenta como comprimidos não revestidos brancos a quase brancos, alongados, biconvexos, contendo sulco em um dos lados.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Riscos

Não use este medicamento em caso de doença dos rins.

Dizeres Legais

MS: 1.1795.0004

Responsável Técnico: Pâmela Fernandes Kaseker. CRF-PR n° 16.297

Importado por: Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. Rua Almirante Gonçalves, 2247 – Água Verde. CEP: 80250-150. Curitiba – PR CNPJ: 75.014.167/0001-00

SAC: (41) 2141-4100

Fabricado por: Medicamen Biotech Ltd. SP-1192, A&B, Phase-IV – Industrial Area Bhiwadi 301019, Alwar District. Rajasthan. India.

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.