facebook vkontakte e signs star-full

Neomicon - Bula

Principio activo: Sulfato de Neomicina

Composição

Cada grama de Neomicon contém:

sulfato de neomicina (equivalente a 3,5 mg de neomicina)

5 mg

Excipientes q.s.p

1 g

(metilparabeno, propilparabeno, petrolato líquido, álcool etílico, lanolina anidra e petrolato branco)

Para que serve

Neomicon está indicado para o tratamento e profilaxia das infecções da pele de qualquer natureza, inclusive traumática ou feridas cirúrgicas.

Neomicon age de maneira a combater as principais e mais comuns infecções da pele.

Contraindicação

Neomicon é contraindicado a pacientes com histórico de reações de sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Outros antibióticos aminoglicosídeos podem apresentar reação de sensibilidade cruzada com a neomicina.

Este medicamento não deve ser aplicado sobre queimaduras graves, feridas profundas ou extensas áreas, exceto sob prescrição médica.

Pacientes que possuem sensibilidade conhecida aos componentes da formulação, poderão desenvolver reação do tipo alérgica, portanto, não devem utilizar este medicamento.

Como usar

O medicamento deve ser aplicado três vezes ao dia sobre a área lesada. Pode-se utilizar ou não uma gaze estéril oclusiva sobre o local.

Precauções

O uso em grandes extensões de queimaduras ou feridas profundas pode originar absorção sistêmica, por isso o risco deve ser avaliado pelo médico. A absorção sistêmica pode ser significativa e originar risco de ototoxicidade ou nefrotoxicidade.

Não deve ser utilizado para uso oftálmico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Categoria de risco de gravidez C.

Reações Adversas

As reações desagradáveis mais comuns que podem ocorrer com o uso de Neomicon são: vermelhidão, “rash” cutâneo, coceira e inchaço no local de aplicação, irritação local que não existia antes do uso do produto e ainda diminuição da audição.

Superdosagem

Devem-se adotar os procedimentos gerais da conduta no controle de intoxicações exógenas. Adotar medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.

Cuidados de Armazenamento

Este medicamento deve ser armazenado em sua embalagem original. Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40° C), proteger da luz e da umidade (evite armazená-lo no banheiro). Nestas condições o prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação.

Mensagens de Alerta

Este medicamento não deve ser aplicado sobre os olhos.

Dizeres Legais

Farm. Resp.: Dra. Michele Caldeira Landim CRF/GO: 5122

CIFARMA - Científica Farmacêutica Ltda. CNPJ: 17.562.075/0001-69  Indústria Brasileira

Preço

A partir de R$10.96
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.