facebook vkontakte e signs star-full

Neomicina + Tartarato De Bismuto E Sódio + Procaína + Mentol - Bula

Para que serve

O Neomicina + Tartarato De Bismuto E Sódio + Procaína + Mentol (substância ativa) está indicado como medicação tópica auxiliar no tratamento das afecções bucais.

Contraindicação

O Neomicina + Tartarato De Bismuto E Sódio + Procaína + Mentol (substância ativa) está contraindicado a pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade a seus componentes.

Como usar

Agite antes de usar.

Pingar uma ou duas gotas sobre o local afetado da boca, 3 a 6 vezes ao dia.

Precauções

Este medicamento é indicado somente para uso tópico.

Pacientes idosos

Não constam na literatura relatos sobre advertências ou recomendações do uso adequado por pacientes idosos.

Gravidez e lactação

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Informar ao médico se está amamentando.

Categoria de risco: D.

Há evidência para o feto humano, mas o benefício durante a gestação pode ser aceitável apesar do risco, isto é, se a droga é necessária em situações de risco, ou em doenças graves, para as quais não há medicação para ser usada ou esta foi ineficaz.

A neomicina é capaz de cruzar a barreira placentária. Devido a relatos de ototoxicidade fetal (inclusive surdez) com outros aminoglicosídeos, o uso de neomicina não é recomendado durante a gestação.

O risco ao lactente não pode ser descartado.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Reações Adversas

Reação comum (> 1/100 e < 1/10):

Reações alérgicas.

Pós-Comercialização

Durante a experiência pós-comercialização, observou-se que o medicamento Neomicina + Tartarato De Bismuto E Sódio + Procaína + Mentol (substância ativa) pode ocasionar escurecimento na língua e, de acordo com dados de literatura, esse escurecimento é temporário. Dentre os eventos adversos mais frequentes relatados no ensaio clínico desenvolvido pela EMS S/A. para o tratamento de aftas, o evento ardência local ao contato da mucosa lesionada pela afta com o produto foi de 66,04% (35/53 eventos), dormência no local foi de 24,63% (13/53 eventos), e não houve nenhum relato de casos com escurecimento da língua.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

A partir de R$9.08
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.