facebook vkontakte e signs star-full

Nene Dent N - Bula

Principio activo: Tintura Matricaria Chamomilla L. + Cloridrato de lidocaína + Polidocanol

Composição

Cada grama do gel contém:

Cloridrato de lidocaína 3,4 mg
Polidocanol   3,2 mg
Tintura Matricaria chamomilla L 150,0 mg

Excipientes: Propilenoglicol, xilitol, sorbitol, edetato dissódico di-hidratado, carbômer, hidróxido de sódio, polissorbato 20, sacarina sódica, mentol e água purificada q.s.p.

Cada grama da solução contém:

Cloridrato de lidocaína 3,4 mg
Polidocanol   3,2 mg
Tintura Matricaria chamomilla L 150,0 mg

Excipientes: Glicerol, xilitol, sorbitol, povidona, polissorbato 20, sacarina sódica, mentol e água purificada q.s.p.

Para que serve

Nenê Dent N é indicado para aliviar a dor e a coceira comuns no surgimento da primeira dentição em crianças. 

Também apresenta ação anti-inflamatória local.

Como Nenê Dent N funciona?

Nenê Dent N é uma formulação especialmente desenvolvida para crianças, que atua por meio de uma ação  complementar entre os seus três constituintes ativos. A tintura de camomila - Matricaria chamomilla L. - tem propriedades anti-inflamatória local, cicatrizante e antisséptica, contribuindo para reparar as gengivas lesionadas pela borda cortante dos dentes em erupção. A lidocaína é um anestésico tópico que alivia a dor e a coceira comuns no surgimento da primeira dentição devido a uma ação de início rápido e duração adequada. O polidocanol, por ter ação anestésica leve e favorecer a penetração dos demais princípios ativos aplicados sobre as mucosas, complementa a ação terapêutica do produto

Nenê Dent N pode ser utilizado até a aparição de toda a primeira dentição (dentes de leite) e, posteriormente, quando  surgirem os dentes molares.

Nenê Dent N não contém conservantes ou açúcar e possui xilitol, um adoçante nutritivo de ocorrência natural que, além das suas propriedades adoçantes comparáveis às da sacarose, é importante na prevenção de cáries dentárias.

Em razão da presença de lidocaína, o início da sua ação anestésica ocorre em média dentro de dois a cinco minutos após a aplicação do produto e perdura geralmente por até duas horas. No entanto, o efeito terapêutico obtido pela ação conjunta dos três princípios ativos deve perdurar por mais tempo.

Contraindicação

Este medicamento não deve ser usado nos casos de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Nenê Dent N contém sorbitol e não deve ser usado em pacientes com o raro problema hereditário de intolerância à frutose.

Como usar

Nenê Dent N deve ser usado exclusivamente na área afetada das gengivas de crianças quando aparecerem os primeiros sinais de dentição.

Gel

Informações para abertura do lacre

Perfure o lacre da bisnaga com o lado externo da tampa.

Aplique uma pequena quantidade de gel sobre a gengiva (local de erupção do dente), com o auxílio de um dos dedos previamente limpo ou de um chumaço de algodão. Vide ilustrações abaixo.

Devem-se fazer duas ou três aplicações ao dia, preferencialmente após as refeições e antes de dormir ou ainda a critério médico.

Solução

Mantendo o frasco na vertical para gotejar, aplique sobre a gengiva (local de erupção do dente) uma pequena quantidade da solução, com o auxílio de um dos dedos ou de algodão. Vide ilustrações abaixo.

Devem-se fazer duas ou três aplicações ao dia, preferencialmente após as refeições e antes de dormir ou ainda a critério médico.

Nenê Dent N pode ser utilizado até a erupção de toda a primeira dentição (dentes de leite) e, posteriormente, quando  surgirem os molares.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Nenê Dent N?

A dose esquecida deve ser aplicada tão logo seja lembrada. Não deve ser usada uma dose dupla para compensar a dose esquecida e não deve ser excedida a dose recomendada para cada dia. 

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

O uso do medicamento deve ser interrompido e um médico deve ser procurado caso ocorra vermelhidão ou inchaço da gengiva, ou em caso de reações alérgicas. Não há relatos de reações adversas com o uso de Nenê Dent N até o momento. No entanto, esta possibilidade não deve ser descartada. 

Crianças que apresentem febre ou problemas digestivos durante o processo da primeira dentição devem procurar atendimento médico, pois esses sintomas não estão necessariamente relacionados ao processo de dentição. 

Evitar o contato do produto com os olhos.

Gravidez e amamentação

Este produto é indicado especialmente para crianças com problemas na dentição. Portanto, não são aplicáveis restrições e informações quanto a gravidez e lactação.

Uso com outras substâncias

Não existem relatos de que Nenê Dent N interfira na ação de outros medicamentos ou de  restrições quanto à ingestão de alimentos e bebidas.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se o bebê está fazendo uso de algum outro medicamento.

Reações Adversas

Como todo medicamento, Nenê Dent N pode causar efeitos indesejáveis. Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto, não sendo, portanto, conhecidas sua intensidade e freqüência.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informar também a empresa através de seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Devido às baixas dosagens dos componentes ativos, não existem até o momento relatos de sintomas relacionados a superdose com manifestações clínicas. 

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

O produto deve ser conservado à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e protegido da luz. 

Número de lote e datas de fabricação e validade: Vide embalagem. 

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. 

Após aberto, válido por um ano. 

Característica física

Gel

Nenê Dent Gel é um gel translúcido, amarelo, com odor característico de camomila e mentol. 

Solução

Nenê Dent Solução é um líquido límpido, amarelo com odor e sabor de camomila e mentol. 

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto do medicamento, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. 

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais

MS – 1.0639.0097 

Farm. Resp.: Carla A. Inpossinato - CRF-SP nº 38.535

Takeda Pharma Ltda.  Rodovia SP 340 S/N, km 133,5  Jaguariúna- SP  CNPJ 60.397.775/0008-40  Indústria Brasileira 

Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas,procure orientação médica.

Sac: 0800-7710345

Preço

A partir de R$7.31
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.