facebook vkontakte e signs star-full

Natele - Bula

Principio activo: Polivitamínicos + Minerais

Composição

Cada cápsula gelatinosa mole contém:

(*) IDR = Ingestão diária recomendada

Excipientes: óleo de soja, glicerídeos de ácidos graxos saturados, lecitina de soja, gelatina, mistura de sorbitol/glicerina, água destilada, metilparabeno, propilparabeno, dióxido de titânio, óxido de ferro preto em suspensão, óxido de ferro vermelho em suspensão.

Outros componentes: este medicamento contém cálcio (como carbonato de cálcio).

Apresentação do Natele

Natele® é apresentado na forma farmacêutica de cápsula gelatinosa mole em cartucho contendo blíster com 14 ou 28 cápsulas gelatinosas.

Uso oral.

Uso adulto.

Para que serve

Natele® é um suplemento vitamínico-mineral indicado para uso durante o período prégestacional, de gravidez e amamentação.

Como o Natele funciona?

Natele® é indicado para suprir as necessidades de vitaminas e minerais durante o período prégestacional, na gravidez e amamentação, períodos de grande atividade fisiológica, nos quais ocorre aumento das necessidades nutricionais diárias.

Contraindicação

Natele® está contraindicado nos casos de alergia comprovada a qualquer um dos componentes de sua formulação.

Como usar

O não-cumprimento pode ocasionar falhas na obtenção dos resultados. Tome uma cápsula de Natele® ao dia, com ou sem alimentos, ou a critério médico.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Natele?

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Precauções

Pode ocorrer sensibilização alérgica após administração, por via oral ou parenteral, de qualquer um dos componentes do produto. Este produto não é indicado para o tratamento de anemia perniciosa (um tipo de anemia).

Este produto não deve ser utilizado em pacientes portadores de hipervitaminose A e/ou D (excesso de vitamina A e/ou D no organismo), mau funcionamento dos rins (insuficiência renal), hemossiderose (deposição tecidual de ferro sob a forma insolúvel, o que lesa vários tecidos) hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue) e hipercalciúria (eliminação excessiva de cálcio na urina).

Reações Adversas

O produto é bem tolerado. Em casos pouco frequentes pode ocorrer prisão de ventre (obstipação intestinal).

Podem ocorrer sintomas gastrintestinais como, por exemplo, desconforto abdominal, prisão de ventre, gases intestinais, vômito, diarreia e náusea, durante o uso de polivitamínicos e poliminerais na gestação.

Foram relatadas reações adversas entre mulheres grávidas que iniciaram suplementação com polivitamínicos contendo ferro (35 e 60 mg), tais como: prisão de ventre (21 a 23%), náuseas e/ou vômito (19 a 21%), dor abdominal/ cólicas (9 a 11%), queimação/ refluxo ácido (2 a 7%), diarreia (2 a 6%).

Em casos isolados, polivitamínicos e poliminerais durante a gestação, podem causar reações alérgicas. Os sintomas podem incluir urticária, inchaço facial, respiração difícil/ruidosa, vermelhidão na pele, aparecimento de lesões ou vermelhidão da pele (exantema), bolhas e choque. Se a reação alérgica ocorrer, o tratamento deve ser interrompido e um médico deve ser consultado.

O uso deste medicamento pode provocar possíveis interferências em exames laboratoriais, portanto fale com seu médico. Também informe ao laboratório que você esta tomando Natele®.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações adversas indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Superdosagem

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Cuidados de Armazenamento

O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30 °C). Proteger da luz e da umidade.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características organolépticas

Natele® é uma cápsula gelatinosa mole oblonga marrom.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

População Especial

Gravidez e amamentação

Este produto não deve ser utilizado por períodos prolongados após a gravidez e/ou lactação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Mensagens de Alerta

Antes de iniciar o uso de um medicamento, é importante ler as informações contidas na bula, verificar o prazo de validade, o conteúdo e a integridade da embalagem. Mantenha a bula do produto sempre em mãos para qualquer consulta que se faça necessária.

Dizeres Legais

Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Mimura CRF-SP nº 16532

Fabricado por: Catalent Brasil Ltda. Sorocaba – SP

Registrado por: Bayer S.A. Rua Domingos Jorge, 1100 - Socorro 04779-900 São Paulo - SP C.N.P.J. nº 18.459.628/0001-15 Indústria Brasileira

SAC: 0800 7021241

Venda sob prescrição médica.

Preço

A partir de R$31.35
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.