facebook vkontakte e signs star-full

Kalloplast - Bula

Principio activo: Ácido Salicílico + Ácido Láctico

Composição

Kalloplast Ácido Salicílico + Ácido Lático

Forma Farmacêutica e Apresentação:

Solução Tópica. Cartucho contendo frasco com 5 ml.

USO ADULTO

USO EXTERNO

Composição

Cada ml do produto contém:

Ácido salicílico (DCB 0340) - 0,20 g Ácido lático (DCB 0274) - 0,15 ml Colódio elástico q.s.p. - 1,00 ml

Para que serve

Kalloplast produto atua como calicida.

Como o Kalloplast funciona?

A remoção da calosidade se processa pela ação queratolítica do Ácido Salicílico. A ação queratolítica ou descamante se processa amolecendo a queratina, tornando frouxo o epitélio cornificado, causando tumefação e amolecimento das células, descamando, assim, facilmente a epiderme.

Kalloplast atua no amolecimento da queratina no local da calosidade, tornando frouxo o epitélio cornificado, causando amolecimento das células, descamando, assim, facilmente a epiderme e posterior remoção da calosidade. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.

Contraindicação

O produto é contra-indicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Como usar

Espalhe algumas gotas de Kalloplast por todo o calo, de modo uniforme. Deixe, em seguida, secar durante alguns minutos. Repita o tratamento diariamente. Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo a região em água morna.

Precauções

O produto deve ser aplicado somente em cima do calo.

Reações Adversas

Podem ocorrer irritações causadas pelos componentes da fórmula. Em alguns casos, o produto pode produzir, transitórias na maioria das vezes, algumas reações desagradáveis.

Superdosagem

Na eventual superdosagem ou ingestão acidental, imediatamente, suspender a medicação e procurar assistência médica. Recomenda-se tratamento de suporte sintomático.

Cuidados de Armazenamento

Cuidados de armazenamento: conservar em temperatura ambiente (temp. entre 15°C e 30°C) e proteger da luz e da umidade. Recomenda-se manter o vidro sempre fechado, evitando que o produto evapore.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação. Ao comprar qualquer medicamento, verifique o prazo de validade. Atenção: não use medicamento com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

População Especial

Gravidez e Lactação:

Informe a seu médico a ocorrência de gravidez, durante ou após o uso da medicação. Informe ao médico se está amamentando.

Pacientes Idosos:

Não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

Dizeres Legais

“SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.”

Venda sem prescrição médica. Número do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho/rótulo. Atendimento ao Consumidor: 080077 17017 (Ligação Gratuita)

Reg. MS - 1.7287.0014.003-4 Farm. Resp.: Dr. Carlos Takashi Maki - CRF- SP no 5606

Hypermarcas S.A.

Av. Fernando Cerqueira César Coimbra, 1000 - Barueri – S.P. CNPJ no 02.932.074/0013-25 Indústria Brasileira Marca Registrada

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.