facebook vkontakte e signs star-full

Guaifenesina - Legrand - Bula

Principio activo: Guaifenesina

Composição

COMPOSIÇÃO Cada 15mL contém: guaifenesina 200mg Excipientes q s p 15mL (carmelose sódica, metilparabeno, sacarina sódica, ciclamato de sódio, benzoato de sódio, sorbitol, glicerol, mentol cristalizado, essência de cereja, corante vermelho ponceaux, água de osmose reversa) guaifenesina - xarope - Bula para o paciente 2 II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE: 1

Para que serve

A Guaifenesina (substância ativa) xarope é um expectorante destinado ao tratamento da tosse em gripes e resfriados.

Contraindicação

A Guaifenesina (substância ativa) xarope é contraindicado para uso por pacientes alérgicos à Guaifenesina (substância ativa) ou aos demais componentes do medicamento.

A Guaifenesina (substância ativa) é considerada insegura para pacientes com porfiria, pois apresentou-se porfirogênica em animais.

Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos de idade.

Como usar

Adultos e crianças maiores de 12 anos

15mL (200mg) a cada 4 horas.

Crianças de 6 a 12 anos

7,5mL (100mg) a cada 4 horas.

Crianças de 2 a 6 anos

5mL (66,7mg) a cada 4 horas.

O limite máximo diário de administração do medicamento para adultos e crianças maiores 12 anos é de 2400mg/dia, para crianças de 6 a 12 anos é de 1200mg/dia e para crianças de 2 a 6 anos é de 600mg/dia.

Precauções

Em casos de tosse persistente ou crônica causada por asma, fumo, bronquite crônica ou enfisema ou em casos de tosse acompanhada de muito muco, o acompanhamento médico é necessário.

Se após 7 dias de tratamento, a tosse ainda persistir ou vier acompanhada de febre, erupções cutâneas, dor de cabeça contínua ou dor de garganta, deve ser feita uma avaliação médica.

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Categoria de risco na gravidez: C.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Reações Adversas

Reação muito rara (< 1/10.000)

Gastrintestinais

Náuseas; Vômitos; Diarréias; Dor de estômago.

Renais

Urolitíase (cálculos nas vias urinárias). 

Dermatológicos

Erupções cutâneas; Urticária.

Neurológicos

Dor de cabeça; Sonolência; Vertigem. 

Em casos de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificação em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. 

Cuidados de Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30° C) Proteger da luz e umidade Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem Não use medicamento com o prazo de validade vencido Guarde-o em sua embalagem original Características físicas: solução homogênea de cor vermelha e sabor cereja Antes de usar, observe o aspecto do medicamento Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças 6

Dizeres Legais

Registro M S nº 1 5584 0333 Farm Responsável: Dr Marco Aurélio Limirio G Filho - CRF-GO nº 3 524 Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica Registrado por: Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S A,

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.