facebook vkontakte e signs star-full

Glucana - Bula

Para que serve

Glucana (substância ativa) está indicado como imunomodulador nos casos de tumores (por infiltração local); nas viroses crônicas, como Hepatites, Herpes (HSV-1 e HSV-2), HIV, HPV; Parasitoses; Neoplasias com ou sem metástases; Micoses profundas, como: Paracoccidiodoses, Criptococoses e Aspergiloses.

Contraindicação

Em caso de pacientes transplantados, porque pode agravar as reações nos enxertos xenogênicos e ativar as reações enxerto-hospedeiro; nos três primeiros meses de gestação, e nos casos em que houver formação de nódulos e/ou abscessos nos locais de aplicação.

Este medicamento é contraindicado para menores de 5 anos.

Como usar

Crianças acima de 5 anos

Via subcutânea (agulha13x4.5).

Injetar

Na face interna dos braços, na região intermediária, compreendida entre o 1/3 acima da dobra do cotovelo e o 1/3 abaixo da axila. Na face interna das coxas, na região intermediária, compreendida entre o 1/3 acima do joelho e o 1/3 abaixo da virilha. No abdome (respeitar 3 cm das laterais do umbigo e nunca aplicar abaixo ou acima dele). Fazer uma prega na região a ser aplicada. Posicionar a agulha num ângulo de 45° com a pele. Injetar lentamente 0,25 mL por aplicação. Observar o intervalo de 7 dias, entre as aplicações durante 5 semanas, ou segundo orientação médica.

Adultos

Via intramuscular (agulha 25x7).

Injetar

No deltóide (face superior externa do braço). No glúteo (quadrante superior externo). Posicionar a agulha perpendicularmente à superfície da pele. Injetar lentamente 1mL por aplicação. Observar o intervalo de 7 dias, entre as aplicações, até o término do conteúdo do frasco, ou segundo orientação médica.

Atenção: 

Realizar rodízio dos locais de aplicação. Não injetar no mesmo local de aplicações anteriores. Logo após cada aplicação, colocar no local compressa gelada.

Agite energeticamente o frasco antes da aplicação do produto.

O tempo recomendado de agitação do frsco é de no mínimo 3 minutos.

Agite energicamente o frasco antes da aplicação do produto

O tempo recomendando de agitação do frasco é de no mínimo de 3 minutos

Locais para aplicação subcutânea (pediátrico, acima de 50 anos)
Locais para aplicação intramuscular (adulto)

Precauções

Na vigência de episódio de febre, no momento da aplicação, evitar a administração do produto.

Os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista (categoria de risco C).

Reações Adversas

Reações gerais

Alguns pacientes podem apresentar febre e sensações de estado gripal, tais como: astenia, mialgia e cefaléias discretas, cerca de 2 horas após a aplicação, geralmente de duração limitada. A febre pode se fazer presente com baixa intensidade.

Reações cutâneas

Existe a possibilidade de aparecimento de rubor e dor no local da aplicação, entre o 1º e o 6º dia. Com o uso prolongado do produto pode surgir, desde discreta hiperemia, passando a nodulação, chegando até à formação de abscesso.

Glucana (substância ativa) , entre as suas várias ações, estimula os macrófagos a produzirem  vários tipos de citocinas; algumas, localmente, podem levar à agressão, promovendo destruição tissular.

Outras citocinas promovem migração dos leucócitos para o sítio estimulado, podendo favorecer reação local. Ressaltese que ambos - nódulo e abscesso - são estéreis (não possuem bactérias em seu interior). Os nódulos e os abscessos tendem a regredir espontaneamente, entretanto, os abscessos podem ser drenados cirurgicamente.

Algumas medidas corretivas devem ser tomadas, conforme descrição abaixo:

Conduta em caso de: Nódulos Suspender a medicação de imediato. Colocar compressas geladas sobre a área do nódulo. Não fazer uso de antibióticos (não se trata de processo infeccioso). Abscessos estéreis Suspender a medicação de imediato. Realizar drenagem cirúrgica dos abscessos que apresentem flutuação, deixando dreno laminar por 24 a 72 horas. Não fazer uso de antibióticos (não se trata de processo infeccioso). Cobrir o local abscedado com compressas de gaze, para impedir possibilidade de contaminação externa.

Em pacientes com AIDS, tem sido relatado o aparecimento de hiperqueratose palmar e plantar.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Preço

A partir de R$40.59
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.