facebook vkontakte e signs star-full

Glicerina Medicinal Lifar - Bula

Principio activo: Glicerina

Para que serve

A glicerina farmacêutica é um produto com excelente atividade sobre a pele, exercendo o efeito demulcente, isto é, quando aplicada sobre locais irritados ou lesados, tende a formar uma película protetora contra estímulos resultantes do contato com o ar ou irritantes ambientais. Espalhar o produto friccionando sobre toda a área de uso.

Contraindicação

Este medicamento é contraindicado nos casos de

Pessoas portadoras de apendicite, obstrução intestinal, hemorragia retal não diagnosticada e lesões intestinais.

Como usar

O modo correto de aplicação e administração do medicamento é pela via retal. O volume aplicado da solução varia de acordo com o critério médico e as necessidades individuais do paciente.

Via de administração

Retal e individualizada.

Uso adulto e pediátrico.

A solução de Glicerina (substância ativa) é aplicada normalmente à temperatura do corpo. Para soluções a 12%, a dose mínima recomendada é de 250mL/dia e a dose máxima de 1000mL/dia. Em caso de constipação crônica, com irritação da mucosa intestinal, convém utilizar a solução em menor concentração, intermitentemente, até que o efeito seja alcançado, pois será menos irritante. Duração do tratamento a critério médico.

Atenção: O local de adição de medicação, não deve ser utilizado, pois o produto Glicerina (substância ativa) não é para uso associado com outros medicamentos.

Para abrir

Tampa Bottleplex

Romper o lacre de segurança, através de uma rotação no sentido horário; Conectar a sonda no sítio de inserção.

Atenção: O local de adição de medicação, não deve ser utilizado, pois o produto Glicerina (substância ativa) não é para uso associado com outros medicamentos.

Precauções

A Glicerina (substância ativa) deve ser utilizada com precaução por pacientes com risco de hipervolemia, insuficiência cardíaca ou distúrbio renal. Pessoas desidratadas devem utilizar o medicamento com precaução, uma vez que há a risco de agravar a situação. Os enemas só devem ser usados quando há clara indicação para isso e não se dispõe de substituto adequado.

Pacientes Idosos

Nos pacientes idosos todo medicamento deve ser administrado com cautela e sob prescrição médica, pois estes normalmente apresentam variações fisiológicas que podem alterar o efeito do medicamento.

Reações Adversas

Como este é um produto de ação local, não havendo sua absorção, o mesmo não terá nenhuma reação adversa além do próprio efeito esperado para este tais como, cólicas intestinais e diarreias.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA ou para a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Preço

A partir de R$12.68
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.