facebook vkontakte e signs star-full

Glicaron - Bula

Principio activo: Gliclazida

Para que serve

Diabetes não insulino-dependente, diabetes no obeso, diabetes no idoso e diabetes com complicações vasculares.

GLICARON promove uma secreção adequada da insulina pelo pâncreas, controlando as taxas de açúcar no sangue sem risco de provocar hipoglicemia.


O pâncreas, assim que comemos, libera a insulina que vai manter o açúcar do sangue em níveis normais. No diabetes a secreção de insulina é inadequada provocando aumento do açúcar (hiperglicemia).


GLICARON estimula o pâncreas a liberar insulina no momento certo e na quantidade certa, normalizando o açúcar no sangue. GLICARON também opõe-se à evolução de complicações vasculares que podem aparecer no diabetes.

Contraindicação

Cetose grave, acidose, diabetes infanto-juvenil, coma e pré-coma diabético, insuficiência hepática ou renal graves, associação à forma do miconazol oral, pacientes com reconhecida sensibilidade às sulfamidas e gravidez.

Como usar

Pacientes com idade inferior a 65 anos: A dose inicial recomendada é de 1 comprimido por dia. A dosagem é normalmente ajustada em incrementos de 1 comprimido dependendo da resposta glicêmica. Cada aumento de dosagem deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias. Tratamento de manutenção: A dosagem varia de 1 a 3 comprimidos por dia, podendo chegar a 4 comprimidos por dia em casos excepcionais. A dosagem padrão é de 2 comprimidos por dia, divididos em 2 doses diárias.


Pacientes com idade superior a 65 anos: Iniciar o tratamento com meio comprimido ingerido uma vez ao dia. Esta dosagem pode ser aumentada progressivamente até que um controle satisfatório da glicose seja alcançado no paciente, contanto que um intervalo de pelo menos 14 dias seja mantido depois de cada aumento de dosagem e os níveis de açúcar no sangue estejam sendo monitorados de perto.

Precauções

GLICARON é usado no diabetes adulto. Não deve ser usado durante a gravidez. GLICARON não dispensa, em qualquer caso, a dieta hipocalórica e/ou hipoglicídica. Os controles do diabético devem ser regularmente realizados. No caso da intervenção cirúrgica, o uso da insulina deve ser levado em conta. A ingestão conjunta com álcool pode potencializar o efeito hipoglicemiante do GLICARON.


Existe o risco de GLICARON promover hipoglicemia quando administrado sem justificativa em diabéticos controlados com dieta, em pacientes com alimentação insuficiente e nos casos de insuficiência renal e/ou hepática graves. A ação microvascular de GLICARON não exige vigilância especial, pois não é anticoagulante.

Reações Adversas

Foram relatados alguns casos de reações cutâneas que regrediram após a interrupção do medicamento. Excepcionalmente podem ser observadas discrasias sanguíneas reversíveis. Foram referidos, de forma rara, distúrbios digestivos como náuseas, vômitos, gastralgias, diarreia e constipação.


Estes efeitos são diminuídos tomando GLICARON durante as refeições.


Não foram referidas até o momento reações tipo “antabuse” quando GLICARON é usado concomitantememte com o álcool.

Superdosagem

A hipoglicemia é o sintoma mais frequente. Nos casos graves com comprometimento do nível de consciência, administrar imediatamente glicose hipertônica a 10 ou 30 % por via endovenosa.

Cuidados de Armazenamento

GLICARON deverá ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC), protegido da luz e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação. Não use o produto se o prazo de validade estiver vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Essas reações são raras e benignas. As frequentemente descritas foram alergias da pele.

Mensagens de Alerta

No caso de utilização de bebidas alcoólicas, miconazol oral, anti-inflamatórios, diazepam, tetraciclinas, cloranfenicol e clofibrato durante o tratamento com GLICARON, comunique ao seu médico.

Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Dizeres Legais

Fabricado por: CIFARMA - Científica Farmacêutica Ltda.

Av. das Indústrias, 3651 - Bicas - CEP: 33040-130 - Santa Luzia / MG CNPJ: 17.562.075/0003-20 - Indústria Brasileira Farm. Resp.: Dra. Michele Caldeira Landim - CRF/GO: 5122

Cifarma tecnologia gerando confiança

Registrado por: CIFARMA - Científica Farmacêutica Ltda. Rod. BR 153 Km 5,5 - Jardim Guanabara - CEP: 74675-090 - Goiânia / GO CNPJ: 17.562.075/0001-69 - Indústria Brasileira

Preço

Sem ofertas
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.