facebook vkontakte e signs star-full

Gargabem - Bula

Principio activo: Cloridrato de Benzidamina

Para que serve

Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) é destinado ao tratamento de:

Aftas (estomatites, mucosites e outras manifestações inflamatórias da mucosa bucal e da língua); Na dor de dente; Na dor e inflamação da garganta e nos sintomas do resfriado e da gripe (amigdalites, faringites e laringites) e na dor pós-traumática (após procedimentos odontológicos, otorrinolaringológicos e bucomaxilofaciais como amigdalectomias, fraturas de mandíbula, cistos maxilares, calculoses salivares, extração dentária).

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Flogoral.

Contraindicação

O Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) não deve ser utilizado por pacientes que tenham alergia ao Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) ou aos demais componentes da fórmula.

Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Flogoral.

Como usar

Exclusivo Pastilha

Dissolver uma pastilha na boca, duas ou mais vezes ao dia até o alívio dos sintomas.

Limite máximo diário de 10 pastilhas.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Exclusivo Colutório

Fazer 2, 3 ou mais bochechos ou gargarejos ao dia com 15 ml de colutório puro (até a marca indicada no copo medida), podendo ser diluído em um pouco de água. Utilizar até o alívio dos sintomas. Limite máximo diário de 10 bochechos.

Exclusivo Spray

Fazer 2 a 6 nebulizações ao dia nas áreas inflamadas da boca e/ou garganta até o alívio dos sintomas. Limite máximo diário de 10 nebulizações.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Flogoral.

Precauções

Gravidez

Categoria de risco na gravidez: C.

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Exclusivo Spray

A administração oral e subcutânea de benzidamina em camundongos e ratas prenhes causou restrição de crescimento do embrião, mas não foi observado aumento do risco de teratogenicidade com doses de até 100 mg/Kg. Não há estudos com a benzidamina para administração oral (sistêmica ou tópica) em gestantes e lactantes.

Exclusivo Pastilha

Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Exclusivo Colutório e Spray

O Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) colutório destina-se ao uso tópico, em gargarejos e bochechos, portanto não deve ser ingerido. Sendo o Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) absorvido pela mucosa oral e excretado praticamente inalterado na urina, deve-se levar em consideração uma possível ação sistêmica em pacientes com insuficiência renal.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Flogoral.

Reações Adversas

Podem ocorrer reações de hipersensibilidade, incluindo urticária, fotossensibilidade, e broncoespasmo muito raramente.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – Notivisa, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm.

Exclusivo Spray

Logo após a administração de Cloridrato de Benzidamina (substância ativa) colutório spray pode ocorrer sensação de dormência no local de aplicação com perda da sensibilidade local, em razão de seu efeito anestésico. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade, incluindo urticária, fotossensibilidade e broncoespasmo, muito raramente.

Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Flogoral.

Preço

A partir de R$3.99
Este sitio utiliza cookies. Continuar usando recurso, acepta los terminos y políticas de tratamiento de datos personales.